quinta-feira, 16 de julho de 2009

Tão combatido jamais vencido!

Na noite de ontem um espetáculo aconteceu nos gramados de Minas Gerais. Vivenciou-se páginas heróicas imortais. Um time foi combatido mas jamais vencido.
Existiu ontem um grande clube na cidade das alterosas. E todos os seus torcedores e jogadores estavam cheio de vaidade, pois na realidade é um grande CAMPEÃO.
Não pensem que é apenas uma coincidência pois estas, misteriosamente, não existem. O grande clube da cidade foi os Estudiantes, estes eternos aprendizes do futebol.
Mas ontem uma página heróica imortal foi escrita por um gladiador: Juan Sebastián Véron.
E este liderou, com classe e não com catimba, o toque de bola refinado que levou aos gols da vitória dos Aprendizes, ou melhor, dos Estudiantes contra o Cruzeiro.
Onde estavam as cinco estrelas do time celeste. Verón, Fernandez e Boselli foram os maestros e ensinaram aos mineiros do Cruzeiro como se dança um tango argentino, apesar de serem Estudiantes.
E a torcida, tal reconhecida por ser fiel ao time. Calou-se no estádio, durante a dança dos Aprendizes, ou melhor, dos Estudiantes, em verdadeira edição celeste do mineiraço, só que agora na versão argentina.
Pois é. O Cruzeiro não conseguiu se libertar das amarras argentinas. Mais uma vez é derrotado pelos hermanos. O sonho do jogo nos Emirados Árabes transformou-se em pesadelo. Agora resta entrar no Campeonato Brasileiro, na 16ª posição, com a mesma pontuação dos quatro últimos do campeonato.
È assim mesmo. O vice-campeonato da libertadores tem o mesmo valor de uma eliminação na pré-libertadores: não leva o clube a Tóquio, a Dubai, a Moçambique, a Santiago no Chile, enfim, não leva a lugar nenhum. E, apesar da medalha de prata, quem mesmo levou o ouro, foram os Estudiantes de La Plata, esses eternos aprendizes do futebol.
Agora, a pergunta: e o jogo do Cruzeiro contra o Barcelona, quando vai ser? Se não conseguiu vencer o veterano Véron, que luta para voltar a seleção Argentina, quanto mais enfrentar Lionel Messi, um dos melhores jogadores do mundo. Zezé Perrella marque um amistoso com o time espanhol.
Parabéns aos Estudiantes pela página heróica imortal e por ser um time combatido mas jamais vencido.













Por Edmond Dantes.

Um comentário:

  1. Estamos entrando no horário de "Veron". Acerte seu relogio!!! hahahahahah

    Dá-lhe Estudiantes!!!

    ResponderExcluir