sexta-feira, 3 de julho de 2009

Maquiavel em Brasília... o que será que ele viu ou não viu?


Uma sexta-feira em Brasília, na atual conjuntura política, pode ser encarada como um verdadeiro retiro espiritual. Enquanto na Presidência existe um autêntico retirante, no Senado e Câmara dos Deputados, todos se retiraram. Existem também outras retiradas que mídia se ocupou no dias atuais e que todo mundo já está cansado de saber.
O clima parece ser de calmaria, mas na verdade, nos bastidores, tudo está uma bagunça. Será que Sarney fica? Será que Sarney sai? O que sai, verdadeiramente, é dinheiro público das contas públicas. E para onde vai? Sabe-se lá!! Aqui em Brasília ninguém sabe para onde foram os parlamentares.
Mas vale a pena apreciar a arquitetura dos prédios do Planalto Central. De fato se vê uma arquitetura de ponta e que deve ter custado uma fortuna, mas, provavelmente, bem menos do que declarado.
No Supremo tem exposição da Linha Sucessória dos Ministros do STF, até o dia 14 de agosto de 2009, e é só isso, pois estão em obras e recesso, assim como o STJ.
Quando voltar, conto mais... "vou tentar ver ou ouvir algo de conspirador..."

2 comentários:

  1. O que me aparenta, hoje, no país, é um verdadeiro descaso, nem só com o dinheiro, mas com a honra do povo. Essas obscenidades que ocorrem todos os dias e que nos são reveladas através da TV nos mostra o desrespeito com as leis públicas e o não cumprimento das mesmas. Sendo assim, somos obrigados a assistir essa "Comédia da vida pública" todos os dias com a sensação de impunidade.

    ResponderExcluir
  2. i would love to know what this says in the English Language
    Is there a translation widget available?

    ResponderExcluir