quinta-feira, 16 de julho de 2009

Atleticanos coloridos e felizes.

Tendo em vista a postagem anterior, deve-se restabelecer algumas verdades. Inicialmente, cumpre estender os cumprimentos aos atleticanos pela vitória dos argentinos. Há muito o Atlético não sabe o que é um título e, por essa razão, contentam-se a festejar uma liderança efêmera no Campeonato Brasileiro e títulos conquistados por outros clubes. Ah, só a título de esclarecimento, a liderança atleticana foi perdida ontem.
Independentemente de tudo, vale dizer que deve ser realmente muito bom ser atleticano. Ao que tudo indica a torcida possui um grande flexibilidade para escolha de times subsidiários. Explico.
Torce para o Atlético é tão simples que o clube foi capaz de arregimentar um grande contingente de torcedores, mesmo sem, nos 15 últimos anos, ter realizado grandes conquistas.
O Hino do clube destaca o ideal do clube: "Vencer, vencer, vencer... esse é o nosso ideal!!!" (Mesmo que para vencer tenham que utilizar outros clubes, como no caso de ontem, o Estudiantes da amada Argentina)
E existe uma grande diferença entre o que é o ideal e a realidade. A realidade dos atleticanos foi sendo minada na Libertadores quando, de forma CAMaleônica, foram mudando de time, conforme o Cruzeiro os enfrentava no referido campeonato. Torceram para o São Paulo, para o Grêmio e agora são torcedores do Estudiantes.
A comemoração do CENTEnada, aliás, Centenário do Atlético foi um fato marcante na história do clube. Elaboraram marcas com o nº 100. Mas deveriam ter utilizado também a logomarca com a palavra SEM... que nem vale a pena repetir seu significado.
Mas os fins justificam os meios. O fim é derrotar o cruzeiro, o meio é se valer de outro time, porque para ganhar do cruzeiro, o atlético tem que dar sorte de enfrentar o time das categorias de base do cruzeiro.
Assim, como um CAMaleão, os atleticanos se tornam, São Paulinos, Gremistas, Estudiantinos, e por aí vai...
Foi deveras muito engraçado a confusão que houve entre os atleticanos quando o cruzeiro perdeu para o Grêmio de Barueri. Todos os Atleticanos se tornaram torcedores do Grêmio de Barueri, porém, perderam a identidade quando o Grêmio de Barueri ganhou do Atlético e os atleticanos ainda ficaram felizes porque a maioria deles continuava torcendo para o Grêmio de Barueri, não haviam voltado ainda a torcer para o Atlético.
VIVA A FLEXIBILIDADE ATLETICANA -- GALO TOTAL FLEX!!!

Um comentário: