terça-feira, 28 de julho de 2009

DIRETAS JÁ!!!


Todos os dias tomamos conhecimento de mais uma notícia que deveria gerar repulsa no povo brasileiro. Assim como foi feito com Fernando Collor, os cidadãos deveriam ir às ruas exigindo providências em relação aos escândalos no Senado. Até acredito que estamos mais preocupados em saber se a população hondurenha vai às ruas manifestar contra o Golpe de Estado que retirou Zelaya do controle do país. Se os hondurenhos forem às ruas lutar pela democracia, talvez lutemos pela honestidade e probidade no Senado Brasileiro.
Hoje foi noticiado no sítio eletrônico da FOLHA que a neta de Sarney trabalhava no Superior Tribunal de Justiça, ocupando um cargo de confiança no gabinete da Presidência do referido órgão e tinha um salário de mais de R$ 6.000,00 (seis mil reais).
Mas "Sarneta" também não pode ser considerada uma pessoa comum, já que teve suas diárias de duas viagens internacionais (EUA e Autrália) pagas com dinheiro público e foi homenageada pelo Presidente do Superior Tribunal de Justiça, Edson Vidigal, sendo que foi considerada uma servidora com "elevado espírito público, competência, presteza e iniciativa".
Edson Vidigal, em seu blog, afirma que:
O Poderoso Chefão não percebe que está com prazo de validade vencido.
Provavelmente, quando o Poderoso chefão estava dentro do prazo de validade ele serviu para muitas coisas boas, a exemplo da nomeação do próprio Edson Vidigal que foi levada a termo pelo próprio Sarney, conforme relata a Folha:
Maria Beatriz foi nomeada pelo então presidente do STJ, Edson Vidigal. Hoje inimigo político dos Sarney, Vidigal foi nomeado pelo antigo aliado.
Edson Vidigal, desde o seu tempo de STJ sempre gostou muito de aparecer, o sítio eletrônico do STJ sua imagem em inúmeras fotos realmente me fizeram esquecer temporariamente que a administração pública deve ter seus atos pautados pelo princípio da impessoalidade. Mas impessoalidade realmente não era o forte nem de Sarney nem de Vidigal que, ao que parece, retribuiu eventual favor devido a Sarney, quando este ainda não havia perecido em razão de seu prazo de validade, nomeando a "Sarneta" para o cargo acima referido.
Com seu blog em funcionamento, Vidigal deve se lançar na carreira política... quem sabe não irá para o Senado?
VERGONHA... nada mais retrata o sentimento que a cada dia os brasileiros estão sendo compelidos a introjetar. Mas enquanto o Senado está blindado por Lula, essa vergonha ainda não atingiu os parlamentares que continuam, sem vergonha, a atuar em favor de uma minoria e não em benefício daqueles que lhes outorgaram o mandato.
Collor caiu, mas Sarney ainda não cai do "collor" de Lula. Até quando o povo brasileiro assistirá esso filme de Hobin Lula que tira da classe média e dá 80% aos ricos e aos 20% restantes em bolsa família ao pobres? Deixemos passar o episódio de Honduras primeiro, que está mais interessante. Essa roubalheira no Brasil já faz parte de nossa cultura... e pra que mudar? Já estamos acostumados mesmo, né? Definitivamente, NÃO!!! Façamos algo, nem que seja votar bem na próxima eleição!!!
Sarney está resistindo tempo demais, mas também ninguém fala para ele que ele tem que sair. Alguns sugerem daqui, outros aconselham dali, mas ninguém fala de forma direta: "SAI SARNEY!"
Por isso, inicio uma moção para acabar com as indiretas para o Sarney... DIRETAS JÁ!!! Vamos dar uma DIRETA para o SARNEY. Com todo respeito, lógico, pois ele não é uma pessoa comum. Então devemos pedir com muito carinho, cautela e urbanidade:

Excelentíssimo Senhor Senador da República Federativa do Brasil, em que pese Vossa Simpatia, seu prazo está vencido, junte sua "Sarneta", o "Sarnamorado dela" e demais "Sarfamiliares" e desocupe a vaga que ocupa no Senado.
O pior é que ele dará uma risadinha e dirá:

Se é COM os bens de todos e com o apoio da popularidade geral de Lula, diga-lhes que FICO!!!

Um comentário: