quinta-feira, 30 de julho de 2009

ASES INDOMÁVEIS


Fico impressionado com a criatividade humana. Já ouvimos várias histórias de mulheres que são pegas em flagrante tentando entrar com celulares e outros utensílios nos presídios pra tornar seus companheiros mais ligados no mundo que os cerca. A mesma tentativa se dava com bolos e pratos bem recheados. Porém a polícia tem ficado esperta e conseguiu acabar “fechar” a maioria dos caminhos que já foram usados. Mas como brasileiro da jeito pra tudo...
Vi uma reportagem no site http://www.globo.com/ que me deixou impressionado:
Um pombo foi encontrado sobrevoando um presídio no Rio Grande do Sul. Ate ai tudo bem, não fosse o desfecho da oração: com carregador e uma bateria de celular atrelada ao corpo! Certamente aquilo não era alimento para os seus filhotes, que precisam muito de energia, mas não desse tipo.
Ainda bem que assim como a prática dos pombos-correio está sendo novamente implantada, como um sinal de nostalgia, aqueles que se divertem tentando acertar as pobres aves também voltaram, pois a coitada da ave, que não tinha culpa direta no ilícito, foi abatida por alguém ainda desconhecido. O bom é que ela só teve ferimento nas asas. Agora me pergunto: a ave caiu a alguns metros do presídio, portanto será que a intenção era que ela caísse dentro do estabelecimento carcerário? Num sei...só sei que foi assim!
Referi-se acima a “ilícito”, porém vasculhando o nosso Código Penal, não vi nenhuma pena relativa às aves que tentarem levar esse tipo de encomenda à população carcerária. O máximo que vi, e não foi em proteção à coitada da ave por se tratar de um animal, é que tentativa de homicídio era crime.Opa, uma boa notícia: a ave foi operada e passa bem. Todavia os médicos disseram que nunca trataram de um caso assim. Ainda bem!!

2 comentários:

  1. A operadora do celular deve ser "VIVO" já que o pombo não morreu, mas pode ser TIM, já que querem "viver sem fronteiras"..r.s.

    ResponderExcluir
  2. O texto é intrigante, mas a fonte não é segura. No entanto, gostei do almanaque que ensina ao pombo como se rebelar. Por outro lado, o que mais me chamou atenção neste inteligente espaço foram as frases conspiradoras. Voltarei...

    Com apreço...

    Se quiser retribuir a visita pode me encontrar no lenitivocultural.blogspot.com

    ResponderExcluir