sábado, 31 de outubro de 2009

ado, ado ado..cada um no seu quadrado!!!



Meus caros companheiros conspiradores Dantes e Maquiavel sao mestres no assunto que vou comentar aqui. Entao me perdoem se falar besteiras!!

A nossa Constituiçao Federal diz que existem 3 poderes no Brasil: Executivo, Judiciario e Legislativo.

Cada um tem a sua função: um é o representante do povo, outro aplica a lei e o outro legisla. Excepcionalmente, o judiciario pode "legislar", fazendo a tal da Súmula vinculante. Essa súmula é o resumo de algum assunto que esta sendo discutida pelo Pais, mas que ainda nao ha lei sobre o assunto e nem um consenso entre os juizes. entao o STF pacifica a questao "sumulando" o assunto.

Como ja dito, essa funçao de legislar do STF é excepcional, pois quem faz leis é o Poder legislativo.

Acontece que o nosso Supremo parece q anda exagerando na hora de fazer essas súmulas, pois desde que isso foi autorizado, 13 sumulas ja foram feitas. E essa semana saiu a noticia no site do STF de que mais 5 foram aprovadas, fazendo um total de 18!

Concordo com a Sumula vinculante, mas,como tudo na vida, o excesso sempre faz mal.

É claro que, infelizmente, nao podemos contar com os incompetentes do nosso Congresso Nacional, liderados por aquele asno do Companheiro Maior, mas como diz o clássico da nossa musica: Ado, ado, ado... (o resto vcs conhecem)!

Isso ta acontecendo prq o Congresso nao está no seu quadrado nas horas certas, pois so aprova as leis que lhe convém, e o STF qdo se reúne é pra dizer para um de seus companheiros: Vossa Excelencia vai tom...!! Ta tudo uma bagunça: o Judiciario legisla, o COngresso num faz nada, o lulinha so viaja..e por ai vai! Mas como dizem os companheiros de esquerda: deixem o homem trabalhar! Deixem mesmo, so nao sei ate qdo vamo aguentar tanta besteira!

O que nos resta é so apreciar aquele cafe no nosso quadrado, pois nem eu e nem voce num estamos afim de fazer alguma coisa. Ta tudo uma bagunça!

2 comentários:

  1. Mandou ver, hein, Tiradentes. Daqui uns dias, se tudo correr bem, poderemos lhe chamar de Tirapresidentes.....rs..r..s...s

    ResponderExcluir
  2. Ah se funcionasse!! Nem Lula, nem Dilma! Mas, enquanto isso nao é possível, vamos incomodar!!

    ResponderExcluir