sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Maquiavel também ama!


Desde o início deste blog minhas intervenções se pautaram por posturas críticas, às vezes severas, por vezes insensíveis, enfim, nada que pudesse aparentar que no peito de Maquiavel também batesse um coração que não fosse político.

Meus parceiros de Blog, Tiradentes e Dantes, já se arriscaram a rascunhar algo relacionado ao sentimento que denominamos "amor". Digo que rascunharam, pois acredito que tudo o que se escreve ou já se escreveu é por demais pequeno se o que se busca é uma demonstração ou tradução do que significa o referido sentimento.

Indescritível, alguns sugerem. Infinito, outros mensuram, se é que o infinito pode ser tido como medida...

Não é minha pretensão escrever um conceito, tentar demonstrar medidas ou apresentar justificativas para um sentimento tão próximo e ao mesmo tempo tão distande de sua concepção conceitual.

Se antes não escrevia sobre o amor, é porque não passava por momentos que me fizessem refletir sobre ele, diferentemente, do que ocorre atualmente.

Recentemente conheci uma pessoa que me inspira nesse momento a teclar sobre o assunto. Foi um encontro inesperado e sem qualquer preparação anterior ou pretensão de conspiração amorosa. Porém, tem sido muito intenso.

Concordo com quem o chama de indescritível, pois, pretendia neste paragrafo adentrar à descrição do que senti quando conheci a pessoa acima mencionada. E, depois de apagar com o "back space" inúmeras tentativas de conceituação, curvei-me à palavra indescritível. Não que eu tenha desistido ou que não esteja inspirado. Definitivamente não é isso. Mas é que nada que se escrevesse seria capaz de traduzir algo tão bacana, legal, gosto, enfim... sem descrição.

O amor está num gesto. Está num olhar. Esta também no cheiro. Está no pensamento. Está em todos os lugares. Basta que você esteja atento para identificar a sua sutil manifestação quando ele lhe bater à porta. Isso acontece sem que nos demos conta.

Minha musa inspiradora é leonina, considerando as convenções zodíacas. Eu Sagitariano. Segundo especialistas uma combinação perfeita. Bom, para quem acredita, de fato posso afirmar que muito do que se encontra sobre a combinação dos dois signos é muito semelhante ao que vem acontecendo. Para que não acredita, é melhor acreditar, pois é exatamente igual ao que encontrei sobre o assunto.

Independentemente, o amor deste Maquiavel fez com que seus dias se tornassem melhores, e as noites também..r.s.r..s.

Ao que tudo indica veio para ficar. Por hora, vou encerrando, pois ainda tenho muito a escrever sobre o assunto, mas o farei aos poucos, para lancar-me à profundidade do que pretendo manifestar mais adiante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário