quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Melhor o Senado que sem nada!!!


O Governador Aécio Neves já sinalizou a possibilidade de partir para a disputa pelo Senado Mineiro, caso o PSDB protele a escolha de seu presidenciável.
Hoje disputam a indicação o Governador Mineiro e o Governador Paulista, José Serra. Isso nos faz lembrar da velha política do "café com leite" em que revesavam no poder lideranças mineiras e paulistas.
Na verdade, parece haver uma preferência do alto clero psdebista por José Serra. Mas Aécio possui um histórico político que lhe cacifa à disputa interna do partido.
Caso o PSDB não decida rápido, o Governador Mineiro pode mudar os planos políticos e direcionar sua atenção à disputa do Senado.
Ao que parece, Aécio prefere "um tucano na mão do que dois voando". É melhor garantir a vaga no Senado que ficar sem nada...
Será que vale a pena??? O Senado anda em crise... aliás, andava... Agora o povo brasileiro, ufanista, prefere se gabar pela escolha do Brasil para sediar as Olimpíadas. Ah... tem copa do Mundo no Brasil também... esquecemos a crise do Senado. Esquecemos as demais prioridades. Agora queremos dizer ao mundo que ganhamos de Madri, de Tóquio, de Chicago... Ganhamos a oportunidade de gastar milhões nas olimpíadas, enquanto a saúde, a educação, enfim, a sociedade pede socorro.
Mas no final tudo dá certo... deixem as olimpíadas virem... realizemos a copa do mundo... enquanto isso aguardamos notícias da disputa no PSDB, tomando café, é claro...

Um comentário:

  1. Ehhh caro Maquiavel...estamos num estado de nostalgia nesse País, pois estamos ressuscitando coisas ha muito extintas: A política do Café com leite pelo PSDB e a política do "Pão e Circo" de Roma por esse governo baixo que chamam de partido dos trabalhadores! Haja café!!!

    ResponderExcluir