segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Mais uma do Companheiro...

Quem teve oportunidade de ler o livro: "A revolução dos Bichos" ou assistir ao filme de mesmo nome, pode afirmar que o George Orwell estava prevendo o que aconteceria na América Latina em pleno século XXI.
Explico. Ao escrever "A revolução dos bichos" em 1945, George Orwell relatou, de uma maneira descontraída, ocorrências e observações da Revolução Russa de 1917. Diante dos fatos que verificamos atulamente na política brasileira, podemos dizer que o Governo Lula se identifica e muito com a história contida na produção de George Orwel.
Depois que chegou ao Poder, Lula mudou seus princípios e fechou-se com a cúpula do PT para gerir Brasil de forma que o que mais importava era fazer de tudo para a manutenção do poder, independentemente do que fosse necessário fazer.
Vivemos em uma Democracia irreal. Nossas instituições democráticas são frágeis e com grandes sinais de currupção. Se o Presidente do Supremo Tribunal Federal teve seu telefone grampeado e foram encontradas conversas altamente suspeitas, não há por que acreditar na seriedade de seus pronunciamentos. Têm-se, pois, um abalo considerável na credibilidade do órgão máximo do Poder Judiciário.
No Poder Legislativo não é diferente a crise de credibilidade. O Presidente do Senado foi metralhado por acusações de corrupção que se estenderam por todo o Senado, atingindo diversas pessoas, deixando ainda mais desacretidado o órgão.
Dos três poderes, o Executivo escapa das crises com certa facilidade, apenas com a velha história de que se fatos absurdos ocorreram, no Presidente não sabia. Não é novidade, pois o apedêuta, de fato e por orgulho de sê-lo, não sabe de nada mesmo. Assim fica fácil acreditar que sua ignorância vai além do conhecimento acadêmico. O fato de não saber o que se passa em seu governo não causa estranheza.
No Congresso do PC do B, partido irmão do PT, há poucos dias, Lula criticou severamente a oposição, fazendo referência a Fernando Henrique Cardoso e chamando-o abertamente de incompetente. Na visão de Lula, "FHC deveria se envergonhar por não ter conseguido fazer o que um operário sem diploma acadêmico conseguiu fazer na gestão do Brasil". Lula se engana, pois o Brasil não funciona pelas mãos dele. Na equipe de Lula existem intelectuais com ciploma sim. A gestão do Brasil, se vai bem, e há que diga que sim, não é mérito exclusivo dele.
Se há motivo para alguma vergonha, não seria para que constrangesse ao ex-presidente FHC, mas sim a nós cidadãos brasileiros, pois escolhemos um Companheiro sem qualificação para nos representar na gestão do país.
E o pior é que o referido companheiro adora fazer comparações inoportunas e impertinentes. Já se comparou a Jesus Cristo naquela história do Judas, já se comparou a tanta gente... Quem sabe sua próxima comparação possa ser mais apropriada em razão da identidade física ou de habitat natural...
Lugar de Lula é no mar... ou beira-mar
Que o diga Ulisses Guimarães...


Companheiros!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário