quarta-feira, 13 de outubro de 2010

I Can't Get No

Olá leitores do Café e Conspiração. Estamos no segundo turno das eleições para presidente da república e os ânimos dos candidatos inflamam cada vez mais. Quem assistiu ao debate do dia 10 de outubro na Band pode observar, claramente, o nervosismo político da campanha. A democracia passa por isso, infelizmente.
Mas, caros leitores, pensem bem antes de exercer o direito ao voto e comparem os anos do governo tucano e o mandato do presidente Lula. É colocar na balança os prós e contras e abraçar o modelo de país que cada um já apresentou e representa agora neste segundo turno. Está em jogo uma visão desenvolvimentista (PSDB - José Serra) e uma ótica social incluidora (PT - Dilma).
Votar é saber pensar historicamente. Olhar para trás e ver o que foi o Brasil, não de apenas 15 (quinze) anos passados mas, toda a história de nossa independência. É entender que existe um grupo de pessoas que se incomodam com a legitimidade das vozes do povo e vende o temor a elas, atraindo os votos destas para o seu candidato. Votar é ser livre, como o Brasil é livre. Democracia.
Não se iludam. Nossa imprensa é livre, nossas instuições são sólidas, nossa Constituição é sagrada. Ninguém poderá removê-la e, tampouco, há esse sentimento presente. Então votem sem medo, sem temor, pois a era do terror já passou. Somos brasileiros e coragem não nos falta.

Um abraço e tomem este café.

P.S.: Notícia de última hora - Serra e Jacker - dueto no clássico dos Stones I Cant´t Get No.




Nenhum comentário:

Postar um comentário