segunda-feira, 4 de outubro de 2010

2º Turno para Presidentes - Dilma e Serra

Não foi novidade o resultado das eleições presidenciais. O cenário político já apontava para a decisão em dois turnos, com Serra e Dilma na disputa.
Agora, os eleitores de Marina decidem. Em uma opnião maquiavélica, entendo que os eleitores de Marina são, em grande parte, formadores de opnião e votaram conscientes de que votar no PT na atual conjuntura seria eleger um grupo descreditado por uma série de denúncias. De igual forma não gostariam de votar no Serra em razão de não concordar com algumas de suas propostas. Porém, acredito que a tendência é de que migrem mais para o Serra que para a Dilma. Posso arriscar uma proporção de 60% Serra e 40% Dilma ou até um pouquinho mais. Isso, considerando que Marina se mantenha neutra na campanha. Já os demais candidatos, por serem de esquerda, seus votos devem acrescer à campanha da estrela vermelha, muito embora o esquerdismo no PT já tenha sido bastante flexibilizado por seus dirigentes.
Nesse sentido, com uma campanha de mais uns 20 a 25 dias, o PSDB ensSERRA DILMAvez com essa baderna pestista. Vote 45 e eleja a democracia, a descência, a seriedade, dentre outros valores que, nunca antes na história desse país, havia se perdido de forma tão dissimulada...

Nenhum comentário:

Postar um comentário