quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Sai da frente que o Lula vem ai...atropelando tudo!!


Há muitos dias nao compareço aqui na mesa pra tomar um café. Já estava com saudades. Não queria voltar ao meu posto, quer dizer, post, falando do nosso Companheiro maior, mas ele não me deixa ficar calado. Tantas coisas tenho observado que esse cidadão anda aprontando por esse brasilzão a fora me deixam estarrecido. A última foi ótima!

Vejam bem. Vcs conhecem bem o PAC, que é um programa criado pelo governo pra levar infra estrutura pro País e bla bla bla. Todas as ações movidas pela Administração Pública nesse sentido estão sendo fiscalizadas por órgãos públicos legitimandos para tanto (vou usar o termo "órgão" pra não ficar a vida inteira aki fazendo distinção entre órgão, instituição, setor etc.), tais como nas licitações pra ontratação de pessoal e compra de material para as obras, na destinação em geral do dinheiro público etc. Dentre esses órgãos está o Tribunal de Contas da União. Ocorre que essa instituição barrou 4 obras do PAC por suspeitar de irregularidades no processo licitatório, e como consequência essas obras foram paralizadas. O Congresso Nacional, então, decidiu que não paralizaria as obras por completo, somente aquelas partes do contrato que estivessem com suspeita de irregularidade é que seriam paralizadas e o que estivesse certo continuaria.

Mas aí entra em cena ele, o fantástico, o fabuloso, o atropelador, LULA! Em total desrespeito à decisão do Congresso Nacional e à orientação do TCU, o Companheiro mandou que as obras continuassem!!

O senhor ministro das relações insitucionais do presidente justificou a ação arbitrária do seu homem alegando que o molusco atendeu a um pedido de várias instituições privadas e públicas e que a paralização das obras causaria um prejuízo sem monta.

Fico pensando entao: Não importa o que ta sendo feito com o dinheiro q pago de imposto, o que importa é atender pedido de uns poucos que têm interesse em que a grana do povo seja aplicada de forma irresponsável.

Mas a questão não é so essa, o que me deixa mais estarrecido é a capacidade do senhor presidente em atropelar decisões do Congresso e orientação de quem sabe o que ta falando. Só falta ele impedir que emissoras de TV vá ao ar e mandar mudar a Constituição Federal. É, prq ele ja disse q podemos falar qualquer coisa do Hugo Chavez, mas que lá na Venezuela tem sim democracia. Se aquele é o paradigma que o Lula tem pra definir democracia, estamos ferrados!!

Até Decreto tentando limitar a manifestação da imprensa o Lula ja sancionou. Será que falta algo, afinal ele está saindo do poder? Ah sim, fanta sim. Falta ele lavar o cérebro dos brasileiros e tentar convencer de que a Dilma fará um bom governo. Ainda bem q a mim ele nao engana!

Perceberam que voltei a fim de tomar café bem amargo ne?

É isso ai lulinha, estamos de olho!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário