sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Fiz dois gols. Posso ir para Seleção?

Essa pergunta deve estar no pensamento de Ronaldinho Gaúcho. Na última quarta-feira, R10 fez dois golaços de falta contra o Fluminense pelo Campeonato Brasileiro. E eis a questão: os dois gols que o craque do Galo fez o habilita a Seleção Brasileira?
Na visão de Luiz Felipe Scolari sim, pois, foi este o critério da convocação de Alexandre Pato, jogador do Corinthians, quando fez dois gols contra o Flamengo, também pelo Campeonato Brasileiro.
Mas será que é esse mesmo o critério?
Acredite se quiser!
Se for assim, o Valter, atacante do Goiás, merece a convocação mais que o Pato. Na terça-feira, também pela disputa do Brasileirão, o “gordinho” Valter fez dois gols contra o Grêmio. Mas seu nome apenas foi lembrado pela torcida: “ão, ão, ão, Tufão é Seleção!” – gritava a torcida esmeraldina.
Mas Pato foi convocado.
E o que é o Pato? Um jogador que apareceu como promessa no Internacional e até hoje, não fez cumprir o prometido. Um jogador sem graça, com uma técnica questionável, com gols raros, e uma falta de criatividade para comemorar os gols. A habilidade do Pato é pagar pensão alimentícia e pegar atriz global. É um Pato mesmo.
A seleção canarinho, que joga amanhã em Brasília contra a Austrália, não tem Hulk e Fred. Oscar também é dúvida, pois, machucou no treino. Sem muitas opções entre os convocados, Felipão montará a seleção no improviso. Diante disso fica a pergunta: o que falta ao R10 para voltar a Seleção Brasileira?
Vou dar umas dicas ao craque do galo:
Primeiro, tenta namorar uma atriz da Globo. Talvez assim, o chatíssimo Galvão Bueno volte a narrar Ronaldinhoooooooooo!!!, quando fizer um gol, pois gol do Pato fica difícil.
Segundo, inventa uma comemoração de gol sem nenhuma criatividade e inteligência, até porque para Pato mão é pata.
Terceiro, não ganhe a Libertadores, pois a Recopa é um título mais importante e mais visto pela imprensa nacional e pelo Felipão.
Quarto, não dê passes de 50 metros, deixando o Jô na cara do gol, porque o Felipão gosta de jogador que fica na banheira, ou na piscina, como o Pato.
E, por fim, quinto, não faça dois gols de falta, colocando a bola na furquilha, porque isso não tem musiquinha do Fantástico, e o Felipão não assina PFC de Minas. A Globo oferece, como patrocínio, apenas o PFC Rio e São Paulo.
É isso, no país do futebol, quem tem Ronaldinho Gaúcho, joga com Pato.

Vou ver o US Open!

Nenhum comentário:

Postar um comentário