sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Sangue, suor e lágrimas: Copa do Brasil!

Já era hora de falar em futebol. Depois da épica conquista do meu glorioso Clube Atlético Mineiro – Galooooooooooo!!!!! – eis me aqui para dar meus pitacos na Copa do Brasil. Vamos Lá!
Internacional empatou com o Salgueiro e segue na competição. Apesar de ainda não haver harmonia no time colorado que o faça vencer no Campeonato Brasileiro, o time gaúcho passou às quartas-de-final após o empate com o Salgueiro. Que venha a Portela!
Nada disso, para o Inter ainda não é carnaval. Que venha o Furacão, que atropelou o Porco e, na minha opinião, é o time que se consagrará campeão da Copa do Brasil. O Palestra Itália não foi obstáculo ao Atlético Paranaense.
Falando em Palestra Itália!!!
O Cruzeiro ressuscitou um urubu em meio a sua carniça. Com um elenco interessante mas um treinador de time pequeno, o Cruzeiro foi até ao Maracanã com duzentos na zaga, três mil no meio de campo e só um lá na frente. Como os deuses do futebol não agradam de tais oferendas, castigou o time celeste aos 43 minutos do segundo tempo com um gol de Elias, Profeta Elias que vaticinou: AQUI É FLAMENGO!!!!
Falando em termos bíblicos, meu Galo não conseguiu o terceiro milagre (QUE VENHA NO MUNDIAL). Deixou mais uma vez a vaga escapar, na Copa do Brasil, para o Botafogo, time da estrela solitária, ou melhor, dizendo, da meia lua, já que o Vitinho foi embora e apagou a luz.
O Timão enfrentou e passou pelo espetacular Luverdense, time este que havia ganhado a primeira partida com um gol de mão, me fazendo lembrar do também gol de mão de Maradona, na Copa do México, contra a Inglaterra. Agora enfrentará do Grêmio.
O time Gaúcho passou pelos meninos da Vila sem muitos problemas. O Peixe ainda é um time em formação, com talentos promissores, mas não foi suficiente para passar pelo fortíssimo elenco do Grêmio que, depois do Atlético – PR, é o meu segundo palpite ao título.
No planalto central, o gordinho Valter ajudou o Goiás a se classificar às quartas-de-final. O atacante com fome de gol e bolachas, deu assistências que resultaram em gols a favor do time esmeraldino. Já o Fluminense, desclassificado, pensa no projeto 2014, com a ajuda do estrategista Luxemburgo (kkkkkkkk).
Falamos em todos os times e suas situações. Falo agora no Vasco que passou pelo temido Nacional do Amazonas. O jungle team não foi, também, obstáculo, para o explorador vascaíno. Deu Vascão que, logo logo, se despede da Copa do Brasil.
Pelo que se vê dos classificados, promete emoções a Copa do Brasil. De lado deixo, por enquanto, as epopéias a serem desenvolvidas na então competição, para concentrar-me para Marrocos. Bica bicudo!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário