quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Dilma: mulher e presidente.

Enfim o Brasil tem uma mulher na presidência da República. O país da desigualdade social, das elites descerebradas e da educação caduca elegeu, contra todos os preconceitos, uma pessoa do sexo feminino no maior cargo político da nação.
Dilma Roussef foi eleita conjuntamente com um modelo político de governo que deu certo no Brasil. Tal modelo prima pelo social, pela busca das melhorias nas condições de vida das pessoas, não preocupados apenas com números e com a estabilidade da moeda.
Esta escolha foi clara se fizermos uma análise histórica, pois, FHC não conseguiu eleger o então candidato Serra para a presidência no pleito de 2002, sendo escolhido pelo povo, na época, o operário Luis Inácio Lula da Silva. O Brasil assim pode conhecer um modo diferente de governar. Se o modelo petista fosse tão ruim assim, Dilma não teria sido eleita.
Outro ponto interessante nesta campanha eleitoral é a fraqueza dos temas debatidos. Religião e aborto predominaram nos círculos de conversações, sendo até rídiculo a esposa de Serra, no dia de Nossa Senhora Aparecida, ter aparecido carregando a imagem da mãe de Deus na Basílica que leva o nome da santa.
O controle de imprensa também foi uma questão debatida, sofrendo Dilma e o PT acusações de autoritaismo e de serem contrários à liberdade de expressão. Ora, as pessoas que levam a frente tal pensamento esquecem que nossa lei maior preconiza a imprensa livre como cláusula inabolível. Das duas uma: ou não conhecem as leis do país ou acreditam em um golpe de estado. Nas duas situações temos a ignorância da legislação e na outra a mania de perseguição.
Por outro lado não podemos também ser ingênuos e acreditar que o governo Dilma será uma maravilha. Haverá corrupção, erros, críticas e crises. Contudo, o modo pelo qual agirá o governo diante das adversidades será a régua que medirá a competência ou não da governante eleita.
E, por fim, chega o momento de nós brasileiros participarmos mais do governo e da política do país, não deixando que a mesma seja apenas um tema a ser discutido de quatro em quatro anos em um botequim qualquer. Solidariede política e social deve ser a pauta do nosso dia a dia.
Parabéns a Dilma e aos eleitores brasileiros e que Deus abençoe a nós e ao nosso país.
Um abraço a todos vocês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário