quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Brigas antes do apito inicial... eis o que nos espera!!



No domingo, quando saiu o resultado final das eleições para presidente do Brasil, fiz um compromisso comigo mesmo de que ficaria de olho no Congresso Nacional. Só que não esperava que iria ter de me manifestar tão rápido, antes mesmo deles tomarem posse.

O que aconteceu foi o seguinte: Marcou-se uma reunião para pudessem tratar da transição de Governo, ou seja, quem iria assumir ministério etc.

Ocorre que só participaram dessa reunião os petistas José Eduardo Dutra, José Eduardo Cardozo e Antônio Palocci, deixando de fora o peemedebista Michel Temer, vice presidente eleito. Esse "esquecimento" causou certo incômodo no vice da Dilma, que logo tentatam amenizar, dizendo que a reunião não era nada formal. Depois, porém, deram um jeito de encaixar o Temer nessa equipe de transição.

Não posso ser tão cruel a ponto de dizer que isso causou uma crise política, mas posso garantir com certeza que uma tempestada que destrói uma cidade começa com apenas uma gota.

Jesus disse que o futuro de um reino que está dividido é a ruína. Maquiavel repetiu essas palavras depois, dizendo que um reinado não pode subsistir se houver divisões entre seus príncipes.
É cedo pra falarmos em "divórcio", mas não o é pra falarmos em extresse político.

Café... palavras... e coragem não vão faltar a esse humilde conspirador...


De qualquer forma, estaremos de olho...sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário