terça-feira, 25 de agosto de 2009

“...quanto mais bobagem, melhor”



Meus caros companheiros conspiradores e os ilustres leitores deste blog devem estar achando que estou de marcação com nosso querido presidente e companheiro maior Lula, pois já é o terceiro post seguido que dedico ao nosso apedeuta Lider.
Na verdade hoje sinto-me muitíssimo feliz o Lula, já que ele sanou uma dúvida que me perseguia durante anos: sempre quis saber como um Presidente da república pode ser tão, digamos, ignorante.
Essa semana enquanto tomava meu café lia a revista veja, e lá havia mais uma das lorotas soltadas pelo companheiro maior:



“Eu não consigo ler muitas páginas por dia, dá sono. E vejo televisão, quanto mais bobagem, melhor!”.



Não sabia se morria de gargalhada, em sinal de zombaria, ou se esbravejava descontentamento. Mas na verdade, como disse acima, fiquei muito feliz. Finalmente consigo entender de onde o homem tira tanta besteira. Porém, mais uma dúvida veio à minha cabeça: como acreditar nas palavras de alguém que prega a educação (não quer dizer que ele tenha feito alguma coisa a favor da educação) se nem mesmo ele se preocupa com a sua? Que exemplo é esse que estamos tendo da cúpula da liderança brasileira?
Entristece-me o fato de saber que esse é um dos presidentes mais populares que o Brasil já teve!!
Bom, pra sanar mais essa dúvida, estaremos de olho. Quando puder na TV também, afinal quanto mais bobagem, melhor!

4 comentários:

  1. Bom, meu caro Tiradentes, um presidente da República, chefe de Estado e da Nação, deve mesmo tomar cuidado com o que fala, pois não é um homem comum. Mas, ouso discordar de um aspecto em seu texto: a educação. Apesar de não essa maravilha toda, nossa educação está desenvolvendo melhor neste governo, do Presidente que lê e fica com sono, preferindo a televisão, cheia de bobagens. Para não ficar lembrando estatísticas, é só mencionar o PROUNI, programa educacional relevante para a população carente que não consegue alcançar as vagas nas universidades federais por falta de um ensino melhor. Lembre, um presidente sem curso superior, que não aguenta ler a Veja e prefere ver Tv, conseguiu fazer algo substancialmente melhor àquele que tinha títulos e graduções no armário, tomava café amargo durante horas lendo Revistas, provavelmente via pouca Tv, mas não conseguiu dar ao brasileiro um mínimo de dignidade na educação.
    Fico aqui com aquela frase de Voltaire, tão consagrada no espírito democrático, como forma a receber seu texto: "não concordo com nada do que dizes... mas defenderei até a morte o Vosso direito de dizê-lo."
    E que ofereçamos café ao presidente para ele não dormir enquanto lê a Veja.

    ResponderExcluir
  2. se nem mesmo ele se preocupa com a sua?

    vc se refere ao fato dele dizer q aprecia as besteiras da tv e n gosta de ler ou ao fato dele n ter um curso superior? se for ao fato de ter curso superior , isso pode ser besteira , não o curso que te faz ,embora ele ajude e por mais que saibamos q um diploma é prerequisito aki e em outros tantos lugares , tambem sabemos que há muitos com diplomas mas parecem mais asnos!

    ResponderExcluir
  3. Caro Dantes, obrigado por sua ingerência.
    vc citou o PROUNI, mas queria lembrar o nivel dos estudantes que chegam hj às universidades. Nao adianta dar a alguem alimento sólido se antes ele nao tomar leite. Estou no quarto ano de Direito e é vergonhoso qdo um professor pede a um aluno pra ler um artigo de lei... um estudante de direito não saber ler! Os estudantes universitarios de hj nao tem o mínimo de formação histórica, filosófica ou outras "icas" q o senhor quiser colocar. Aprendemos a ler na escola e nao na universidade, aprendemos o básico nas escolas e não nas universidades. Ao contrário do que parece, nossa educação anda um completo lixo! Veja a infraestrutura de q são dotadas nossas escolas!!! Educação de qualidade é so pra qm paga! Isso é de dar nojo! Mesmo um aluno que chega ao PROUNI, na maioria dos casos é porque teve condiçoes de fazer cursos preparatórios, o que a maioria dos alunos brasileiros nao podem fazer. Nao quero dizer q lendo a Veja nos tornaremos mais educados, mas procurando ocupar nosso tmepo com algo q no mínimo va nos acrescentar um pouco, o que nosso companheiro maior nao anda fazendo! Q fike de olho prq tenho café no bule!

    ResponderExcluir
  4. Cara conspiradora DINE, importantíssima intervenção sua. Mto Obrigado! Com certeza o diploma não qr dizer mta coisa.Veja o Fernando Henrique: pra mim um dos homens mais inteligentes do BRasil, no entanto deixou mto a desejar como presidente. Referi-me ao fato de ele não se preocupar com a própria educação, que não é akela que é encontrada nos bancos das universidades, e ao contrário achar melhor acompanhar as besteiras da TV. Fikei revoltado com a demagogia explícita, pois um dos planos do Governo LUla é melhorar a educação. E o que falou deixou claro que não está preocupado com a própria educação, que é ocupar seu tempo com coisas q exercitam sua mente. Se não se preocupa com a própria, quiçá dos outros!! Ninguem disse que ler vai ser prazeroso todas as horas, pois haverá momentos em que realmente o cansaço físico e mental pesará, mas esforçar-se faz parte de quem qr alguma coisa!!
    Espero sempre contar com sua companhia aki no blog pra tomarmos esse café! Fique na paz!

    ResponderExcluir