quinta-feira, 22 de abril de 2010

Tiradentes



Talvez apenas uma lenda tupiniquim, ou alguém que realmente existiu. Importa? Pra mim sim! Não gosto de defender ideias ou ideais de alguem que não existiu. Recebi esse nome porque todos nesse blog somos idealistas (e cospiradores) e eu precisava de um nome. Mas nunca havia parado pra pensar na figura do Tiradentes: cabeludo, barbudo e olhos tristes, idealista, abandonado, traído, mas não abandonador dos seus ideais. Alguem parecido com ele? Ah claro. Isso me faz pensar na possibilidade do pobre do esquartejado do Joaquim ser apenas uma versão brasileira de Jesus Cristo. Ninguem mais nesse mundo foi pintado tão semelhante ao Rei dos Judeus.

Mas o que houve com o objetivo de Tiradentes? como todos sabem ele visou à libertação em relação ao domínio portugues, porém cometeu um grande erro em admitir um português no seu movimento. E deu no que deu!

Hoje ele é saudado no dia 21 de Abril, mais precisamente é comemorado o dia da morte de Tiradentes. Caraca, pelo jeito ele num era e num é bem quisto, afinal sua morte é comemorada!! O que será que ele fez? Mandou ao rei de Portugal pra p@#$&¨@$#? Ou outra coisa? Ainda bem que hoje a gente pode mandar nossos governantes pra esse mesmo lugar que não nos acontece nada, entao Lula vai pra @#*@#&@#&@$&%*. rs.rs.rs

Falando sério gente: Hoje não ha mais movimentos com ideais sérios igual a muitos anos atrás. O que ha é, por exemplo, um MST da vida recebendo dinheiro do Lula pra financiar seus crimes etc.

Prefiro estar na corrente dos que consideram que TIradentes realmente existiu, afinal um movimento como esses precisava de alguém com coragem, além disso acho que nunca passou pela mente dele que os outros considerariam a hipótese de ele não ter existido.

Como tudo passa (até a uva passa), Viva TIradentes e viva o LIbertas quae sera tamen.

Nenhum comentário:

Postar um comentário