sexta-feira, 23 de abril de 2010

Chico Xavier – a espiritualidade e o cinema

Leitores desse espaço cultural e apreciadores de uma boa leitura e do café. Estive por muito tempo ausente devido à necessidade de uma organização profissional, desde o estudo das leis ao pensamento filosófico. Esta necessidade tem feito a mim uma prisão intelectual da qual estou com dificuldades de sair, como foi árduo sair do Castelo d’Iff.
Quem tem sofrido com esta minha falta de organização são meus amigos, meus leitores e Mercedes, pois meu tempo tem diminuído drasticamente em um mistério insondável. Situações que terei de acertar com Cronos, senhor dos tempos.
Enfim, voltei para fazer uma das coisas que mais gosto: escrever. E, aliado a isso, vou falar de dois outros temas que também aprecio: cinema e espiritualidade. Fui ver o filme Chico Xavier no cinema.
Mercedes e eu estamos a cada dia mais apaixonados pela sétima arte. Decidimos ver então o filme Chico Xavier que ainda está passando no cinema. Diversão, cultura e o mistério que envolve a figura do famoso medium foram os elementos que nos atraíram para a tela do cinema. Vimos o filme.
A película não trás muita emoção no que normalmente se espera de temas espirituais. Retrata a vida de Chico Xavier, desde seu primeiro contato com espíritos até sua morte, na cidade de Uberaba – MG. Aproxima-se mais de um documentário do que propriamente um filme.
Esperava ver mais sobre espíritos e o mistério do pós morte. Vocês leitores sabem do meu apreço e curiosidade pelo tema. Fiquei um pouco frustrado por não ver nada disso. Enriqueceu apenas pelo conhecimento da vida de um homem simples e com um dom fantástico e, claro, pelo fim de semana ao lado de Mercedes.
Não vou comentar hoje então sobre teologia. Estou aqui mais para voltar a escrever e ter contato novamente com os leitores do blog, já que o café não pode esfriar. Então até a próxima e conspirem mais, ou melhor, tomem café.
Por Edmond Dantes

Nenhum comentário:

Postar um comentário