sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Realidade e Razão.

Olá leitores do Café e Conspiração. O tempo passou e o inverno na minha mente impediu de escrever aqui no nosso espaço. A razão às vezes precisa de um tempo para melhor entender o cenário da vida e tomar as decisões que necessárias são para o início de um novo ciclo. O meu inverno findou-se.
A propósito meus caros e nobilíssimos leitores, tomei a coragem que é dada ao homem em momentos da existência e, em uma almagáma inerente às forças do universo, fiquei noivo de Mercedes, no que espero seja para a eternidade.
Enquanto o inverno estava presente em minha mente, meus companheiros conspiradores vestiram-se da roupagem ideológica e alfinetaram (eufemismo) a candidata Dilma, do Partido dos Trabalhadores, como se vê nos posts do nosso humilde e fervoroso blog.
Mas penso que não somente meus companheiros fizeram assim mas toda a imprensa nacional está a atacar a candidatura Dilma. Revista Veja, Folha de São Paulo, Rede Globo para ficar nos mais emblemáticos, além, é claro, do Café e Conspiração.
No entanto, acredito que nesses momentos de ilusionismo político, aquele que possui a razão, ou seja, o eleitor, sabe muito bem discernir a realidade dos factoídes casuísticos de plantão. É entender que em um passado não longiquo houve índices expressivos de desemprego, recessão econômica, privatizações que em nada contribuíram para o desenvolvimento nacional, fora os escadânlos da compra de votos para aprovar a emenda constitucional da reeleição e a violação ao sigilo do painel do Senado.
Por outro lado, vejamos um país presente na possibilidade de aquisição da moradia, da oportunidade do ingresso nas universidades (PROUNI), da expansão da era digital no país e da melhoria na economia bem como na diminuição do desemprego. Além do reconhecimento na ordem internacional como uma referência desenvolvimentista.
Leitores e eleitores. Não se enganem. Não existem santos. Não há um salvador ou um herói. O que existe é o dia a dia. E nesse curto espaço de tempo, ou seja, em um período de quinze anos, temos condições de comparar e ver com a razão o que foi a realidade do país. Pense com a razão e veja qual é exatamente a realidade das coisas.
E tome café para ficar acordado.
Fiquem com Deus e até breve.

Um comentário:

  1. POis bem. A realidade, entao, Dantes, mostra como foi aterrorizante a imoralidade implantada no Congresso durante o governo PT. Analise a realidade e verá que a maioria dos leitores do PT infelizmente têm a razão domada. Que razão é essa? Comprada por algumas bolsas que em consequencia só mantém de pé as falcatruas petistas?

    ResponderExcluir