segunda-feira, 27 de setembro de 2010

PT que pariu! Marketing

Acredito que os posts anteriores machucaram alguns simPTizantes do partido do molusco mor. Promento que neste farei singelos apontamentos, buscando minimizar eventuais desgostos de nossos leitores que agradem da ideia de votar numa candidata ligada às FARC, ou que milite em partido que apóie o movimento ultraorganizado do MST. Este último poderia ser denominado MSN (Movimento Sem Noção), apesar de que seus integrantes tem noção até demais do que fazem.
As Eleições se aproximam e é necessário refletir para a escolha de nossos candidatos. Concordo, em parte, com o amigo conspirador Dantes, quando afirma que o eleitor tem condições de avaliar o que está a acontecer no país e que não se deixará influenciar pela mídia. Porém, parcela significativa do eleitorado não sabe o que está ocorrendo no país, quando o assunto é política.
O eleitor prefere não "perder tempo" em se atualizar acerca do panorama político do Brasil, que realmente é desmotivador. Entretanto, a mídia, tendenciosa ou não, está a mostrar situações que correspondem a FATOS que, independentemente do juízo de valor exercitado sobre eles, permitem inferir sobre o comportamento de certos indivíduos ou, com o perdão do erro material proposital, indivíduas!
Como não podia deixar de ser, o PT é um partido dolorido, o vermelho denota o sofrimento ou a dor inerente ao exercício de suas atividades partidárias oficiais e "extraoficiais". Digo dolorido porque é o discurso da dor o utilizado quando seus integrantes são surpreendidos com a cueca na mão ou dinheiro na cueca... A dor serve para tudo no PT. Sempre dizem "Doa a quem doer", "cortaremos na própria carne" se for preciso! Quer coisa mais dolorida...?
A expressão "doa a quem doer" parece significar realmente uma doação, pois o PT não desampara seus companheiros doídos (ou doidos). Fazem doação de atenção e outras mais que lhes permitem sobreviver sem muito esforço ou sem muito trabalho, por mais irônico que isso possa parecer.
O título "PT que pariu" serve para indicar apenas que o PT deu à luz uma nova liderança muito bem liderada. Dilma surgiu repentinamente como a continuidade de um projeto político que inicialmente repugnava o continuísmo. A principal bandeira era a "mudança". Agora essa mudança foi convenientemente transformada em um novo slogam eleitoreiro... "Para o Brasil seguir mudando". Ora, o termo "seguir" equivale a "continuar", ou seja, o mesmo continuísmo antes rechaçado pelo PT.
Pois bem, Dilma está liderando as intenções de votos dos eleitores, mesmo sem ter nenhuma projeção política antes do apoio do Lulinha. Caiu de paraquedas. Nunca antes na história desse país foi tão fácil ser presidente. Basta ter o apoio do molusco endeusado pela publicidade promovida às expensas do Poder Público.
Quanto ao molusco, eu não traria para a conspiração um discurso apaixonado por uma causa e desprovido de razão. É forçoso reconhecer que o Brasil avançou em diversos aspectos durante o mandato Lulístico, mas é importante que se diga também, que nunca antes na história desse país um presidente encontrou a economia tão bem equilibrada e um país pronto para o desenvolvimento como o que Lula recebeu do FHC.
Lideranças à parte, a liderança de Dilma representa a liderança de Lula, mas não será a mesma coisa. Os Petralhas estão prontos para voltar e saquear ainda mais nosso país. Depois, não digam que o mundo não avisou!

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