quarta-feira, 2 de junho de 2010

Vota Brasil!!



Caros leitores,
estava a vagar pelos sítios da internet procurando algo sobre o que escrever. Acompanhei alguns programas de TV em busca de um"furo de reportagem"- apesar de meu diploma ser de bacharel em direito-, mas nada de interessante. Aliás, muitas coisas que ja estamos acostumados a ver: corrupção, violência, insubordinação política, falando mal do Rio de Janeiro, e blá blá blá...
Parece q a história é apenas uma repetição: Os árabes levando os cristãos para guerrear no deserto nas Cruzadas; os vietnamitas jogando os americanos para as florestas do Vietnã; Napoleão; Hitler; Adam Smith e ceteris paribus!
Sim a história é sempre a mesma, mas prq as pessoas são as mesmas. Somos corruptos e exigimos boa conduta dos Governantes. Furtamos dos nossos patrões e queremos os ladrões nas cadeias.
Colocamos no Poder quem não merece. Criticamos quem está lá prq não é formado em sociologia ou economia, mas qdo um desses diplomados está la num muda nada!
Anotamos voto em branco quando a urna está a centímetros da gente e queremos dar pitaco na política. Jogamos nosso poder para as moscas!! Sim minha gente, prq a Constituição Federal diz que todo o Poder emana do povo. Ainda somos os mesmos! Fazemos igual ao Capitão Planeta: o poder é de vcs. Mas chamamos ele de novo mesmo ele insistindo em dizer q o poder é nosso!
Gente, outubro tá ai. Isso é outra coisa que se repete: vote com consciência e blá blá blá! Mas quero dizer pra votarmos com inteligência. Temos q ser mais inteligentes.

Vota gente!!

Qdo moravamos no Rio de Janeiro, meu pai ligava o rádio toda manha pra acordarmos pra irmos pra escola. O relógio batia mais ou menos 5 da manha. No ar era sempre o mesmo programa e mesas música de Brasília e o locutor falava: em brasília são 5 horas. Aquela voz nunca saiu dos meus ouvidos. Prq sempre quis estar em Brasília. Mas depois qdo cresci percebi q posso estar em Brasília, só que representado por alguém, q, no caso, é aquele a quem ajudo a eleger. E por isso afirmo que quero estar bem representado! Por isso quero votar com inteligência.

Os candidatos (as)estão aí. Sinceramente terão que suar sangue pra conseguirem me convencer de que merecem meu voto. Ou, na gíria do futebol, terão que comer grama com sangue nos olhos.
Amo demais esse Brasilzão pra deixar nas mãos de qualquer um!!

No mais, vou parar, prq, assim como a história, esse discurso ta repetitivo demais.

Mas tem algo que não se repete: aquele cafezinho! e ele está na mesa, e a grama também! Estão servidore, senhores (as) candidatos (as)? Brasil sil sil sil!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário