quinta-feira, 17 de junho de 2010

Jabulani e Jalulandi!!

Em ritmo de Copa do Mundo os brasileiros sonham com mais um título de melhor do mundo. Cenário perfeito para políticos explorarem o que há de mais fraco no brasileiro, sua memória.
Assim como a copa do mundo, as eleições ocorrem de 4 em 4 anos, mas a primeira inspira o povo brasileiro ao passo que a segunda desmotiva. Muitos tupiniquins já não acreditam mais que a política brasileira tem jeito.
Há aproximadamente 8 anos se acreditou num projeto político que prometia muita mudança e que rebatia o governo instalado imputando-lhe a pecha de corrupto e descompromissado com a política social do país. É, acreditaram num cara barbudo, fantasiado de vermelho e que vendia sonhos, mas não era papai noel. Antes tivéssemos acreditado no papai noel...
Aproximam-se as eleições e o papai noel não participará das eleições, mas lançou uma de suas renas. Como já dito, a memória do povo brasileiro é curta, mas agora nem há nada para se lembrar... a rena não é conhecida... e por não voar, caiu de paraquedas no cenário político atual.
Por mais que o partido do papai noel e da rena tenham se envolvido em inúmeros casos de corrupção e escândalos, aproveitaram o clima de copa do mundo e inspirados nos anfitriões africanos estão "abafanabafano" tudo!!! Desculpe-me, o termo correto é bafana bafana...
A rena entra na disputa tentando herdar os votos do papai noel... e já é indicada como favorita, após algumas pesquisas que apontaram um crescimento vertiginal nas intenções de voto em seu favor. Tais pesquisas mostram que o povo está, em homenagem à bola jabulani, "jaLULAndi"... ou seja, votando na Rena por causa do papai noel.
Em que pesem as especulações, acredito que esse favoritismo será semelhante ao que iludiu os torcedores espanhóis nesta copa, lembrando que a Espanha também se veste de vermelho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário