quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

We are the world



Fico impressionado como o ser humano esquece fácil as coisas. Mas não culpo nossa memória, e sim a quantidade de coisas que acontecem a nossa volta e que nos faz dar atenção a esse novo assunto, sem talvez ter resolvido o anterior. É assim no trabalho, nos estudos e nas tragédias. Quem se lembra de Farah Jorge Farah? Do menino Hélio? De Suzane Von Richthofen? Do Tsunami?

Partindo para a sua vida particular, quem se lembra da última tragédia amorosa, ou da última discussão com seu irmão? da última bronca no trabalho? da última vez que fez alguem sofrer? Ou da última vez que vc se fez sofrer, mas ja esqueceu sem ao menos ter se perdoado? E por causa disso vc ta sofrendo, mas não sabe a causa.

Meus amigos cospiradores devem estar se perguntando o porque desse ataque de nostalgia. Mas é que resolvi resolver as coisas de cada vez, antes de tentar resolver algo que ainda nao da pra ser resolvido.

Uma coisa que tengo aprendido é que o tempo coloca tudo no seu devido lugar: A quem arrependimento, arrependimento; a quem alegria, alegria etc.

Essa é uma causa que talvez nos impulssiona a esquecermos que fazemos parte de um mundo: o fato de deixar coisas mal resolvidas para trás, e por isso os Haitis, Hélios, NÓS mesmos ficamos mal resolvidos.

Uma coisa é certa, sempre devemos aprender a contar os nossos dias para que alcancemos coração sábio (salmista Davi).

Ainda tem café no bule!


Abs

2 comentários:

  1. Prezado Conspirador,

    Texto muito interessante e exortador, como de costume... Mudando um pouco de assunto, há uma única conspiradora no blog, mas não vi nenhuma postagem dela... o que fazer com ela??

    ResponderExcluir
  2. Caro Elias Souto,
    não entendo. Não é por falta de assunto, prq o bule chamado Brasil ta cheio e o Lula ainda é o presidente. Quem sabe uma leitura em voz alta da história de Joana D'arc poderia enchê-la de inspiração?!

    ResponderExcluir