quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

O que reza a lenda?


Hoje, cheguei em casa por volta das 23:30 e para não fechar o dia sem que algo de diferente acontecesse, uma brabuleta ou melhor borboleta daquelas denominadas "bruxas" pousou em minha perna enquanto eu abria a porta de casa. Como eu estava com a câmera fotográfica na mão, imaginei ser uma ótima oportunidade para fazer uma foto utilizando o recurso "macro", se a borboleta estivesse disposta a esperar. Enquanto programava a câmera, lembrei-me do folclore ou das crendices populares acerca daquele animalzinho horroroso. Alguns dizem que o bichinho traz azar, outros dizem que são mensageiros do mal....etc.... Confesso que para mim é apenas mais uma espécie de borboleta..r.s..r..s.r.s....
Mas como bom brasileiro que sou busquei na internet um significado para o fato dentre o que preleciona a cultura brasileira sobre a "bruxa"... encontrei inúmeros significados, mas nenhum me fez mudar minha concepção de que tal bichinho representa tão somente uma variação de espécies de borboletas pardas...
Tomara que os leitores concordem comigo e não venham me dizer que traz má sorte, pois não sou muito fã de carregar comigo nada que não seja positivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário