sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Café e Religião




O debate dos presidenciáveis em 2010, neste segundo turno, foi envolvido por um assunto um tanto quanto meticuloso: religião. Não querendo polemizar, mas tão somente conspirar, política e religião são institutos que, embora distintos, envolvem idealismos, crenças e poder, um conjunto de valores capazes de mover nações e derrubar impérios.

Em 312 d.C., Constantino, um político romano, às vesperas de uma guerra com Maxêncio, cuja vitória definiria o Imperador de Roma, disse ter ouvido vozes e se convertido ao Cristianismo. Venceu a guerra. Assentou-se no trono e declarou o Cristianismo a religião oficial do Império. Deu-se início à Idade Medieval, conhecida como a "idade das trevas", que perdurou aproximadamente 1000 anos, num período em que religião e política deram as mãos para derrubarem os direitos do homens e para consolidarem seus interesses.

Vejam, caros conspiradores, a crença religiosa não é um mal em si, assim como os governantes nao o são. O problema é o conluio entre ambos que, para nossa preocupação, tem sido a grande jogada dos tucanos nesta eleição. Pastores e Padres unidos para elegerem um candidato à presidência de um país laico, sem falar na petista, que navega suas propostas conforme leva a onda do céu.

Dessa forma, um assunto como a legalização do aborto é visto apenas por um ângulo, o da religião. Não se analisa benefícios, necessidade e interesse político, mas tão somente se o povo de Deus aceita ou não. E isso se estende a promessas feitas com o objetivo de angariar um "confirma" na hora da eleição.

Diante disso, as perguntas que se fazem são: Por onde andam as propostas administrativas? E as ideologias políticas - o grande precedente democrático? Onde estão as demais crenças que o Governo, cristão ou não, deverá representar? Governar é representar todos, independentemente de suas convicções, é beneficiar todos e proteger todos contra a discriminação. Como poderá esse Governo, que está sendo apresentado a nós, representar os judeus, budistas, espíritas e ateus que vivem neste país, se ele se declara cristão?

Enfim, nem tudo é tão simples como fazer café. Nesta eleição, votemos em branco, para não caírmos numa idade negra.






Saudades de um "grande" amigo

Há dois meses que precisei doar meu amigo "Gandhi". Um fox paulistinha muito bacana e muito leal. Como todo fox, Gandhi é hiperativo e precisa de atenção. Fico quase o dia inteiro fora e não seria justo deixá-lo sozinho na Toca do Maquiavel. Apesar de ter muito espaço para o animalzinho, faltava-lhe companhia. Porém, hoje Gandhi já mora numa casa cheia de gente e crianças. Certamente está mais feliz. Já é o segundo fox que tenho e acho que não vai demorar ter o terceiro, mas isso só ocorrerá quando eu tiver mais um tempinho para ele.

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Mulheres conspiradoras...

Já há algum tempo que esperamos a colaboração de uma certa conspiradora que desde que entrou na conspiração não nos deu o ar da graça. Joana Dark prometeu conspirar no próximo final de semana. Aguardamos anciosamente seu pronunciamento. Enquanto isso, outras conspiradoras solicitam espaço para conspirar. Após uma detalhada seleção foi aceito o pedido de mais uma conspiradora para contribuir com seus pensamentos em nosso espaço. Enquanto a nova conspiradora define seu pseudônimo, continuamos em alta produção. Teremos em breve a primeira manifestação pública do conspirador Napoleão Bonaparte.
Após muita busca, encontrei em um blog (entremulheres.com) muito bem elaborado uma referência histórica a 25 personalidades femininas que merece destaque:
  1. Amelia Earhart: aviadora pioneira, estabeleceu inúmeros recordes no universo da aviação antes de ter desaparecido nos céus em 1937 quando tentava dar a volta ao mundo. Enquanto mulher de coragem e numa época em que os movimentos femininos organizados perdiam o seu fôlego, serviu de motivação para que estes continuassem as suas lutas.
  2. Anne Frank: quem nunca leu o diário desta jovem adolescente judeia que, embora se tenha escondido dos Nazis durante muito tempo, não sobreviveu ao campo de concentração depois da sua captura – uma vida inesquecível, um relato de esperança no seio de um dos capítulos mais negros da humanidade.
  3. Catarina, A Grande: depois de ter destituído o marido dos seus poderes governou a Rússia com uma mão de ferro, conseguindo a expansão do país até à Europa Central e às margens do Mar Negro.
  4. Charlotte Brontë: uma das três irmãs Brontë – escritoras brilhantes do século XIX – Charlotte ficou célebre pela sua obra “Jane Eyre” – baseada nas suas próprias experiências pessoais. Um talento excepcional que desapereceu demasiado cedo.
  5. Cleópatra: a última Faraó do Egipto foi, literalmente, uma mulher de armas – as suas famosas ligações românticas a Júlio César e Marco António ficam para segundo plano quando lembramos que esta mulher preferiu morrer ao ser capturada quando depois de uma longa batalha não conseguiu salvar o Egipto de cair nas mãos dos romanos.
  6. Coco Chanel: um ícone da moda e uma das melhores estilistas do século XX, revolucionou a forma como as mulheres se vestiam, servindo de inspiração ainda hoje, não estivesse o seu legado ainda bem vivo, assim como as suas célebres palavras – "A moda é feita para passar de moda".
  7. Diana, a Princesa de Gales: conhecida como a “Princesa do Povo” entrou nos nossos corações graças ao seu romance conto-de-fadas, às dificuldades vividas num casamento muito público e pouco feliz, ao seu trabalho humanitário incansável e à sua morte que veio cedo demais.
  8. Eleanor Roosevelt: esposa do presidente dos Estados Unidos, Franklin D. Roosevelt, foi os seus “olhos e ouvidos” quando o presidente deixou de poder viajar devido à sua invalidez. Deu particular atenção aos direitos cívicos – muitas vezes com uma visão muito mais à frente do que à do seu marido e dos americanos em geral – e foi um elemento chave na constituição da Declaração Universal dos Direitos Humanos das Nações Unidas.
  9. Elizabeth Blackwell: foi a primeira mulher no mundo a licenciar-se em medicina e, a partir de então, dedicou-se à educação feminina na área da medicina.
  10. Florence Nightingale: quase se pode dizer que se deve a esta senhora a invenção da profissão de enfermeira, tendo sempre trabalhado no sentido de estabelecer condições de higiene e segurança nos hospitais militares, numa altura em que era mais frequente os soldados morrerem de infecções do que das próprias lesões de combate.
  11. Golda Meir: política e activista dos direitos dos trabalhadores, foi a quarta primeira-ministra de Israel e a segunda mulher a exercer esse cargo no mundo. Foi durante o seu mandato que se travou, entre israelitas e árabes, a Guerra Yom Kippur.
  12. Indira Gandhi: seguiu as pegadas do pai como primeira-ministra da Índia, trabalhando arduamente no desenvolvimento do país até ser assassinada em 1984. Dois dos seus filhos também seguiram o seu exemplo.
  13. Isadora Duncan: deve-se a esta mulher a introdução da dança contemporânea ao mundo durante o final do século XIX e início do século XX, tendo fundado várias escolas de dança um pouco por todo o globo. Viveu e morreu envolta de várias tragédias (perdeu 3 filhos em acidentes trágicos e o marido suicidou-se; ela própria morreu acidentalmente), mas sempre brilhou em cima do palco, onde teve a coragem de se exibir sem pudores (mostrando pernas e braços numa época de grande pudor) e encantar fãs em todo o mundo.
  14. Katharine Hepburn: uma das mais aclamadas actrizes do seu tempo (ganhou 4 Óscares), protagonizou vários papéis de mulheres fortes e independentes, contrariando a ideia de que eram os papéis femininos “tradicionais” que vendiam mais bilhetes de cinema.
  15. Lucille Ball: conhecida pelos seus papéis de grande sucesso em séries televisivas, também encheu a grande tela de Hollywood várias vezes, ficando ainda conhecida por ser uma empresária muito bem-sucedida – sabia que foi a primeira mulher proprietária de um estúdio de cinema?
  16. Madre Teresa de Calcutá: natural da Jugoslávia, entregou-se desde muito cedo à sua vocação religiosa, onde sobressai uma vida inteira dedicada a ajudar os pobres. Por isso, e muito justamente, ganhou o Prémio Nobel da Paz.
  17. Margaret Thatcher: foi a primeira mulher a ocupar o cargo de primeira-ministra na Europa, sendo ainda o político que mais tempo ocupou esse cargo em Inglaterra desde 1827. Ficou especialmente conhecida pela retoma britânica das Ilhas Falkland da Argentina.
  18. Margaret Sangre: depois de verificar, de perto e ao vivo, o sofrimento das mulheres que se viam confrontadas com gravidezes não planeadas e indesejadas, dedicou a sua vida à enfermagem e a ajudar a população feminina a obter informação sobre e medicamentos contraceptivos.
  19. Maria Eva Duarte de Peron: mais conhecida como Eva Peron or Evita Peron, foi uma actriz que, depois de ter casado com o argentino Juan Peron ajudou-o a conquistar a presidência do seu país, passando a dedicar-se ela mesma, e com grande paixão, à política e aos direitos dos trabalhadores.
  20. Marie Curie: a primeira mulher cientista de relevo reconhecida como tal, é considerada a “mãe da física moderna” graças ao seu importante trabalho de investigação na área da radioactividade. Ganhou dois prémios Nobel – da Física, em 1903; e da Química, em 1911.
  21. Marilyn Monroe: a mulher pin-up mais famosa de sempre, poucas devem saber que a actriz foi descoberta enquanto trabalhava numa fábrica de defesa da II Guerra Mundial e, a partir de então, emprestou um glamour nunca visto às mulheres dos anos 40 e 50.
  22. Mary Shelley: escritora britânica e autora da célebre obra “Frankenstein”, sabia que ela escreveu o livro porque foi uma aposta feita entre o seu marido, o poeta Percy Shelley e o amigo deste, Lord Byron?
  23. Rachel Carson: pioneira do movimento ambientalista, esta escritora, cientista, biólogo marinha, ecologista e ambientalista não descansou enquanto não sensibilizou os americanos e o mundo para as questões ambientais. Felizmente, conseguiu.
  24. Sally Ride: foi uma tenista de renome que trocou o desporto pela física, acabando por ser a primeira mulher astronauta americana a viajar para o espaço. Continuou a sua carreira na NASA e como professora de ciência.
  25. Virginia Woolf: escritora britânica de renome, no início do século XX, as suas palavras, nomeadamente a memorável obra "A Room of One's Own," afirmavam, defendiam e incentivavam o potencial criativo de todas as mulheres.
Enquanto isso, aguardamos a definição da nova conspiradora!

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Sentido das coisas!


Sinto que algo não faz sentido. Mas será que é preciso ter sentido? É preciso ter algo? Talvez algo realmente não tenha de ter sentido para que possamos nos sentir bem. Mas o sentir bem depende de algo que nos deixe satisfeitos com o que o sentimos. Deixemos de lado os sentidos que eventualmente façam sentido e fiquemos com algo que nos faça sentir bem...

terça-feira, 26 de outubro de 2010

o fim do polvo...



Caros amigos que amam uma conspiração,

Uma notícia que certamente abalou o mundo, e vai abalar vc: o famoso polvo profeta morreu!

Todos conheceram essa figura simpática que, durante a Copa do Mundo de 2010, "profetizou" vários resultados dos jogos da Copa e inclusive advinhou quem levantaria o Caneco mundial.

O polvo ficou tão famoso que quem estava ao seu redor se aproveitou para ganhar uma grana. Por exemplo, foi oferecido mais de R$ 30 mil pra que ele advinhasse quem seria campeão da Fórmula 1 em 2010. Várias outras jogadas de marketing foram feitas para aproveitar a popularidade do polvo e, assim, conseguirem um trocado.

Aliás, essa coisa de aproveitar a popularidade de moluscos para ganhar dinheiro, mesmo que ilicitamente, não é coisa só dos alemães... que digam os tupinikins...

Fato é que o polvo se foi, e seus "partidários" ficaram a ver navios... literalmente...

Em outros Países tem moluscos também que estão indo, mas a diferença é que, nesses locais, estão deixando sucessores... a não ser que "serrem" suas pretensões.

Caso contrário... haja professias... e haja café!!!

sábado, 23 de outubro de 2010

Tudo novo de novo... Assim é a história!!



Tenho uma teoria que diz que a história é apenas uma repetição.

Cada época reproduz fatos que ja ocorreram em outros tempos, mas, é claro, que no seu devido contexto de amadurecimento dos povos, tecnologia, Direito e tudo mais.

Assim é com a política.

A recente história política do Brasil nos mostra que na Ditadura Militar a Lei Falcão autorizou a existência de apenas 2 partidos políticos: de um lado apoiando os militares, havia o ARENA (Aliança renovadora Nacional) e do outro, representado a oposição, havia o MDB (movimento democrático brasileiro). Pelo contexto em que os partidos foram criados é facil concluir que a oposição, liderada pelo MDB, era controlada pelos militares. Daí perceber como a oposição era forte e livre!!

Graças a Deus esse bipertidarismo acabou e hoje existem mais de 2 partidos... quem tiver tempo pode contar pra ver quantos existem!

Porém, surge a minha teoria da repetição da história.

Atualmente, em meio ao emaranhado partidário, dois grandes partidos tomam conta do cenário político brasileiro: o PT (partidos do trabalhadores) e o PSDB (partido da social democracia brasileira). Desde que o primeiro tucano chegou ao poder, em 1994, esses dois partidos lutam de maneira violenta para conseguirem tomar o poder, enquanto que os outros 650 mil partidos apenas angariam uns mil e poucos votos.

Um pouco diferente da época do Regime Militar, pois agora existem mais partidos, hoje o que se vê é apenas duas legendas com força capaz de chegar à presidência, repetindo o que houve no Pais a poucas décadas atras.

No contexto atual, não vemos morte ou banimento da oposição, pois a briga é de outra forma (mas isso é café pra outra conspiração).

O que nos dá esperança é que uma luz no fim do túnel se acendeu, quer dizer uma planta nasceu, com o Partido Verde aparecendo e decidindo as eleições de 2010. A ex-candidata Marina mostrou que não veio so pra cumprir tabela, pois a quantidade de votos que o PV ganhou para a presidÊncia foi arrasadora. Isso fortalece a democracia e renova o debate.


Acredito que o PV, com seus ideiais ambientais, chegou para proteger a nossa fauna. Portanto as aves como os tucanos, papagaios e outras, podem voar tranquilo rumo ao céu, por que acredito que terão a ajuda dos partidários verdes.

Voa, passarinho voooa!!! MOstra pra esse povo que és um presidente... ops.. qr dizer... um rei!

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Lobo em pele de cordeiro!


O ser humano é um animal extremamente complexo. Seu comportamento social nem sempre corresponde à sua real natureza. Todos nós exercemos inúmeros papéis teatrais no nosso dia a dia. Desde a manhã, quando saimos de casa, ao chegar à banca para comprar um jornal, dirigimo-nos ao jornaleiro com um ar intelectual, algumas vezes esboçando um ar de superioridade. Ao sermos abordados por um policial rodoviário federal, nossa superioridade desaparece, ficamos humildes... isto é, se não tivermos um adesivo colado no vidro dianteiro do veículo indicando que somos alguma autoridade, pois nesse caso a superioridade costuma permanecer um bom tempo, nessa situação.
Bom, só para não deixar de falar em algo saudosista, existem pessoas que são "que nem Denorex, parece, mas não é!"Numa disputa eleitoral, por exemplo, tem muita gente que se faz de santo, mas na verdade são pessoas totalmente diferentes do que se apresentam perante o eleitor. Tem o candidato puritanto que vive fazendo questão de frisar que seu comportamento é íntegro, probo, honesto, ético e outros adjetivos dessa natureza. Porém, no íntimo, são pessoas dissimuladas, capazes de fazer coisas inacreditáveis, quando não tem ninguém por perto.
Só para finalizar, vai uma música do Capital Inicial:

Quatro vezes você

Rafaela está trancada há dois dias no banheiro
Enquanto sua mãe
Toma prozac, enche a cara
E dorme o dia inteiro
Parece muito mas podia ser

Carolina pinta as unhas roídas de vermelho
Em vez de estudar
Fica fazendo poses
Nua no espelho
Parece estranho mas podia ser

O que você faz quando
Ninguém te vê fazendo
Ou o que você queria fazer
Se ninguém pudesse te ver

Gabriel e a namorada se divertem no escuro
E o seu pai
Acha tudo que ele faz
Errado e sem futuro
É complicado mas podia ser

Mariana gosta de beijar outras meninas
De vez em quando
Beija meninos
Só pra não cair numa rotina
É diferente mas podia ser

(6x)
O que você faz quando
Ninguém te vê fazendo
Ou o que você queria fazer
Se ninguém pudesse te ver


Clipe da música - clique aqui!

Agora eu fui conspirador altamente maquiavélico!!! A carapuça serviu??? Tome café...

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Resgate dos mineiros

Após uma período longo de nervosismo e de grande expectativa, a situação dos mineiros fica menos turbulenta. Conforme os jornais vem noticiando, os mineiros mais experientes e hábeis seriam os primeiros a iniciar a saga rumo ao topo. Já os mais debilitados, com problemas psicológicos, deprimidos ficariam por último. Dito e feito! O Cruzeiro já está no topo... é o primeiro do campeonato. Já Atlético Mineiro não se sabe quando vai subir ou se vai subir. A situação desse mineiro é crítica. Lá de baixo ouve uma torcida numerosa gritando, mas esse mineiro já pediu até óculos escuros, mas não é para acostumar aos poucos com a luz de fora da mina, não! É para disfarce mesmo... já tá com vergonha da torcida.

Como era de se esperar, os mineiros mais habilidosos já chegaram no topo. Mas a tristeza e, também, a esperança ainda habitam o coração de um certo mineiro. Mesmo no buraco, ainda espera sair e poder comemorar os primeiros mineiros.
Nota: os uniformes e capacetes são cor de rosa, mas devido à pouca luminosidade e às distorções da imagem, podem aparecer no seu monitor em cores diversas. Ah! Quase esqueci... a lanterna não é da mineradora não.... é desse mineiro que vive no buraco! Foi mal, Dantês...

I Can't Get No

Olá leitores do Café e Conspiração. Estamos no segundo turno das eleições para presidente da república e os ânimos dos candidatos inflamam cada vez mais. Quem assistiu ao debate do dia 10 de outubro na Band pode observar, claramente, o nervosismo político da campanha. A democracia passa por isso, infelizmente.
Mas, caros leitores, pensem bem antes de exercer o direito ao voto e comparem os anos do governo tucano e o mandato do presidente Lula. É colocar na balança os prós e contras e abraçar o modelo de país que cada um já apresentou e representa agora neste segundo turno. Está em jogo uma visão desenvolvimentista (PSDB - José Serra) e uma ótica social incluidora (PT - Dilma).
Votar é saber pensar historicamente. Olhar para trás e ver o que foi o Brasil, não de apenas 15 (quinze) anos passados mas, toda a história de nossa independência. É entender que existe um grupo de pessoas que se incomodam com a legitimidade das vozes do povo e vende o temor a elas, atraindo os votos destas para o seu candidato. Votar é ser livre, como o Brasil é livre. Democracia.
Não se iludam. Nossa imprensa é livre, nossas instuições são sólidas, nossa Constituição é sagrada. Ninguém poderá removê-la e, tampouco, há esse sentimento presente. Então votem sem medo, sem temor, pois a era do terror já passou. Somos brasileiros e coragem não nos falta.

Um abraço e tomem este café.

P.S.: Notícia de última hora - Serra e Jacker - dueto no clássico dos Stones I Cant´t Get No.




sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Showmício não pode, viu Dilma? Mas esse eu vou deixar!

Serra não precisa de apoio de Marina Silva mais!

Quando fiquei sabendo do novo apoiador da Dilma até pensei em denunciar. Como todos sabem não se pode usar camisa em campanha eleitoral. Trata-se de proibição expressa da lei eleitoral. Mas quando vi Mike com a camisa da Dilma, desisti de denunciar. Eu quero que ele continua em plena campanha para ela. E vc?

Post Maquiavélico - resumo das eleições em Governador Valadares


Já li e-mails de palpiteiros eleitorais contendo análise do panorama político em Governador Valadares após as eleições. Escuto nos botequins diversos comentários sobre as consequências desse pleito sobre a futura eleição para prefeito na cidade. Li até que Eduardo Lages é um dos magos eleitorais valadarenses por ter conseguido eleger Hélio Gomes a Deputado Estadual. Bobagem! Com o dinheiro que foi gasto na campanha do Hélio Gomes dava para eleger dois Britos. Por falar em Brito, será que ele foi ao funeral do pai do Aécio Neves?
Bom, já que todo mundo está falando, aí vai minha singela análise.
Mourão eleito com aproximadamente 40 mil votos só em valadares reflete a insatisfação do eleitorado com o governo meia boca petista. Sim, mas indica a força que esse líder possui no município o que o capacita para postular o cargo de prefeito novamente em 2012.
Dr. Augusto Barbosa foi um fenômeno com uma votação expressiva dentro de Governador Valadares e cacifou também para a próxima. Ainda no grupo de oposição, tivemos uma votação tímida do candidato Darly Alves que está bem para a próxima também, porém para o cargo de Vereador... e olhe lá.
Dissidente, Paulinho Costa deu um tiro no pé! Sem apoio de lado algum deverá ser recepcionado pelo PT, pois esse partido não poderá recusar os mais absurdos apoios que eventualmente receber, porque vai precisar. Paulinho perdeu com uma mixuruca votação, seu paitrocinador perdeu também. Bateu tanto no Mourão que deverá estar fora do grupo oposicionista na próxima, aliás já está.
Júlio Avelar já está botando as asinhas de fora para tentar uma candidatura a prefeito
Brito teve menos votos agora que é vice-prefeito e teve apoio do Hélio Gomes e sua dinheirama, do que na eleição passada. Já está baqueando...
Jairo Lessa não representa muita coisa no cenário municipal. Sem o dinheiro qe gastou na campanhas, uma fortuna, não conseguiria ser eleito.
Cida Pereira não conseguiu manter a votação que o PT sempre teve em Governador Valadares para Deputado Estadual. Isso é reflexo do governo pestista como já dito. Leonardo Monteiro quase ficou de fora também. Ficou bem claro que o PT está em baixa em Governador Valadares por causa da gestão desastrosa de Elisa Costa.
Enfim, o caminho está livre para novas lideranças. O cenário está, também, bastante propício para o início de uma disputa acirrada entre Mourão e/ou Augusto Barbosa contra o derrubado PT. Deixe o povo falar!!!

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Dilma passou aperto e não respondeu!!!


Prezados conspiradores, compartilho com vocês um momento ímpar registrado pelo Jornal Nacional. O apresentador Willian Bonner virou Willian Maunner com Dilminha. Mas se a candidata não souber responder... é melhor ficar calada!!! Ah... à propósito, avisem para Dilma (que conhece o Brasil de ponta a ponta) que a Baixada Santista não fica no Rio de Janeiro!

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

2º Turno para Presidentes - Dilma e Serra

Não foi novidade o resultado das eleições presidenciais. O cenário político já apontava para a decisão em dois turnos, com Serra e Dilma na disputa.
Agora, os eleitores de Marina decidem. Em uma opnião maquiavélica, entendo que os eleitores de Marina são, em grande parte, formadores de opnião e votaram conscientes de que votar no PT na atual conjuntura seria eleger um grupo descreditado por uma série de denúncias. De igual forma não gostariam de votar no Serra em razão de não concordar com algumas de suas propostas. Porém, acredito que a tendência é de que migrem mais para o Serra que para a Dilma. Posso arriscar uma proporção de 60% Serra e 40% Dilma ou até um pouquinho mais. Isso, considerando que Marina se mantenha neutra na campanha. Já os demais candidatos, por serem de esquerda, seus votos devem acrescer à campanha da estrela vermelha, muito embora o esquerdismo no PT já tenha sido bastante flexibilizado por seus dirigentes.
Nesse sentido, com uma campanha de mais uns 20 a 25 dias, o PSDB ensSERRA DILMAvez com essa baderna pestista. Vote 45 e eleja a democracia, a descência, a seriedade, dentre outros valores que, nunca antes na história desse país, havia se perdido de forma tão dissimulada...

sábado, 2 de outubro de 2010

Aniversário de Gandhi e Eleições 2010!

Hoje Gandhi faria 141 anos de idade. Proponho uma reflexao breve.

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Segurança na linha do Equador e na praça dos pioneiros!!

Como assim? Em que a praça dos pioneiros de Governador Valadares/MG se relaciona com ação golpista no Equador? Explico. A segurança pública em Governador Valadares está bastante comprometida. O que chamamos de praça dos pioneiros, em breve poderá mudar de nome. A chamaremos de praça dos pistoleiros. Mais uma morte ontem, por volta das 21:30 e três pessoas feridas. Na pracinha em comento costuma-se realizar a feirinha que deveria atrair familias e pessoas de bem, mas depois das 20 horas a coisa fica feia!!! Não fiquem depois desse horário. A concentração de perigo por metro quadrado se amplia consideravelmente após esse horário.
Mais uma morte em praça pública. Os bandidos não escolhem lugar nem horário. Há umas três semanas mais violência... em frente a banco Bradesco no centro de GV em plena luz do dia.
Onde está a polícia? Cadê a Prefeita Elisa Costa? Esta parece fazer jus ao nome. De costa estava e de costa permanece indiferente a tudo isso. E onde entra o Equador nessa história? A polícia de Gv deve ter ido para o Equador para dar apoio à tentativa de Golpe de Estado. Lá no Equador a polícia se reuniu e iniciou uma tentativa de golpe que restou frustrado. O Presidente Rafael chegou a desafiar à polícia a atirar nele e matá-lo. Mas não chegou a tanto. Acompanhe aqui. Mas o golpe de estado foi tentado. O pior é que foi arquitetado pela polícia. Os golpistas tentaram cortar um sinal de TV... isso me faz lembrar algo no Brasil... o controle da imprensa como pretende o PT.
Voltemos à polícia em GV... Dizem que ela existe para ajudar, dizem que ela existe para te proteger, eu sei que ela pode te matar (e mata) dizem que ela pode te prender... Polícia para quem precisa.A Polícia em GV protege tanto o cidadão que Alexandre Filgueiras poderia estar vivo hoje cuidando de suas duas filhinhas, se não fosse a conduta da polícia militar valadarense que, ao que tudo indica, o matou covardemente e permanece impune. Ah... vou tomar café ... embora isso esteja com cheiro de pizza.