terça-feira, 25 de maio de 2010

Vacina H1 e nenhum....


Conspiradores Vacinados...
Dantes, Joana e Maquiavel, apesar da pouca coragem para enfrentar a agulha, enfrentaram a vacina contra a gripe H1N1.
Muito embora estivessem relutantes em ser imunizados, compareceram ao posto de saúde para participar da campanha de vacinação nacional. Valeu a pena, não doeu nada!!!
Fui vacinado contra H1 e nenhum efeito colateral me atrapalhou de continuar a desenvolver minhas atividades durante o dia.
Recomendo.... Aliás, recomendo nada... dói um pouco o braço depois de um tempo, mas, fazer o quê?? Se é para o bem de todos e imunidade geral da nação, diga-lhes que tomo a vacina!!!

segunda-feira, 3 de maio de 2010

A vida, o mês de maio e as flanelas.

Olá leitores do Café e Conspiração. O mês de maio chega e com ele todas as aspirações humanas caminham ao objetivo de se obter sucesso no ano, prosperidade, paz e saúde.

O ser humano é racional e, por isso, sempre está buscando o melhor, como a competência no trabalho, a vitória nas batalhas e as comemorações com os projetos realizados.

E isto inclui toda a espécie humana. É daquelas regras sem exceção para confirmar mesmo a teimosa regra. Desde aquele que possui todo o poder econômico, considerado pela sociedade como um dos mais poderosos politicamente, o ser humano assim se compara a todos os outros, como o humilde flanelinha de estacionamento de carros.

Teimosa vida que insiste em melhorar. Não queremos “largar o osso!” Ainda que nos exaltemos, em um instante narcisista, somos poeira e nada ao mesmo tempo. Todos nós flanelas e donos de carros.

Contudo, como o destino é engraçado e cheio de reviravoltas, hoje nós podemos estar nas esquinas da vida limpando os carros com aquela flanela amarela e, amanhã, podemos estar na frente dos outros carros, com um modelo ainda melhor. É claro que vozes teimosas dirão o contrário, ou seja, o automóvel dele é sempre o melhor ou, na verdade, a flanela dele é mais amarela do que as outras.

Não importa. Isso demonstra que a vida é um mistério e hoje podemos estar por cima e, logo pela manhã, como em um outono de maio, estaremos por baixo. E muito por baixo. Mas o que fica é a vontade de querer sempre ser o melhor, nem que demore cem anos para isso e gaste toda uma infinidade de flanelas, coisa perto de 40 (quarenta), para ver se é suficiente para lustrar toda a grandiosidade dos vencedores. Pois vencer é o ideal de nossas vidas.

Parabéns Galoooooooooooooo!!!!!!!!!!!!! Campeão Mineiro de 2010.

Por Edmond Dantes.