sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Ninguém liga pro buraco!

Tomar café e conspirar é um exercício até muito fácil para nossos conspiradores e nossos leitores. Como temos amigos espalhados pelo mundo, não é de nosso feitio criticar situações pontuais de nossa cidade, Governador Valadares. Mas tem situações que nos perturbam e merecem, pois, destaque. Então vamos lá. Posso até tomar café, mas não no buraco.
O buraco a que me refiro está domiciliado na Av. Rio Doce, esquina com Rua Dezoito, na Iha dos Araújos, bem no final desta. Está bem sinalizado, portanto, parece que não há pressa em sua retirada. Se está sinalizado, não se precisa preocupar com ele, certo? Errado.
O buraco está ao lado de um telefone público, mas o poder público não "liga" pra ele. Percebo que o buraco já está meio deprimido, pois cada dia que passa parece que ele está em uma "depressão profunda". Está quase no fundo do poço.rs..r..s.r.s..
Passou o dia da criança de 2009 e ninguém ligou pra ele. Passou o feriado de finados, ninguém "nem tchum"... até porque os finados já estão no buraco há algum tempo e eles não ligariam para aquele buraco. Então se passou natal e o ano novo e ninguém ligou para o buraco. Mesmo ele estando plantado ao lado de um telefone público há meses.
De forma que quem também está no buraco é a adminstração pública em Governador Valadares, mas mesmo estando no buraco, não ligam pra o buraco em comento. Agora passaremos o aniversário da Cidade e certamente ninguém ligará para o buraco a que me refiro. A Prefeita trará hoje, 29 de janeiro de 2010, o cantor Leonardo que não ligar para o buraco e ainda vai cantar: "Pense em mim, chore por mim, liga pra mim, não não liga pra ele". Ele, neste caso, é o buraco.
É, buraco, você está no buraco mesmo...
Essa foto foi tirada por Maquiavel...

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Sai da frente que o Lula vem ai...atropelando tudo!!


Há muitos dias nao compareço aqui na mesa pra tomar um café. Já estava com saudades. Não queria voltar ao meu posto, quer dizer, post, falando do nosso Companheiro maior, mas ele não me deixa ficar calado. Tantas coisas tenho observado que esse cidadão anda aprontando por esse brasilzão a fora me deixam estarrecido. A última foi ótima!

Vejam bem. Vcs conhecem bem o PAC, que é um programa criado pelo governo pra levar infra estrutura pro País e bla bla bla. Todas as ações movidas pela Administração Pública nesse sentido estão sendo fiscalizadas por órgãos públicos legitimandos para tanto (vou usar o termo "órgão" pra não ficar a vida inteira aki fazendo distinção entre órgão, instituição, setor etc.), tais como nas licitações pra ontratação de pessoal e compra de material para as obras, na destinação em geral do dinheiro público etc. Dentre esses órgãos está o Tribunal de Contas da União. Ocorre que essa instituição barrou 4 obras do PAC por suspeitar de irregularidades no processo licitatório, e como consequência essas obras foram paralizadas. O Congresso Nacional, então, decidiu que não paralizaria as obras por completo, somente aquelas partes do contrato que estivessem com suspeita de irregularidade é que seriam paralizadas e o que estivesse certo continuaria.

Mas aí entra em cena ele, o fantástico, o fabuloso, o atropelador, LULA! Em total desrespeito à decisão do Congresso Nacional e à orientação do TCU, o Companheiro mandou que as obras continuassem!!

O senhor ministro das relações insitucionais do presidente justificou a ação arbitrária do seu homem alegando que o molusco atendeu a um pedido de várias instituições privadas e públicas e que a paralização das obras causaria um prejuízo sem monta.

Fico pensando entao: Não importa o que ta sendo feito com o dinheiro q pago de imposto, o que importa é atender pedido de uns poucos que têm interesse em que a grana do povo seja aplicada de forma irresponsável.

Mas a questão não é so essa, o que me deixa mais estarrecido é a capacidade do senhor presidente em atropelar decisões do Congresso e orientação de quem sabe o que ta falando. Só falta ele impedir que emissoras de TV vá ao ar e mandar mudar a Constituição Federal. É, prq ele ja disse q podemos falar qualquer coisa do Hugo Chavez, mas que lá na Venezuela tem sim democracia. Se aquele é o paradigma que o Lula tem pra definir democracia, estamos ferrados!!

Até Decreto tentando limitar a manifestação da imprensa o Lula ja sancionou. Será que falta algo, afinal ele está saindo do poder? Ah sim, fanta sim. Falta ele lavar o cérebro dos brasileiros e tentar convencer de que a Dilma fará um bom governo. Ainda bem q a mim ele nao engana!

Perceberam que voltei a fim de tomar café bem amargo ne?

É isso ai lulinha, estamos de olho!!!

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Exercício Teológico nº 02

Exercício teológico nº 02.


Olá leitores do Café e Conspiração. De imediato adianto minhas sinceras desculpas pelo fato de há tanto tempo não vir aqui e tomar um café. Em outras civilizações, sei muito bem disso, tal conduta seria considerada uma deselegância ou mesmo uma falta de educação. Mas, sem os exageros comportamentais de algumas sociedades, volto aqui para fazer o que deve ser feito, conspirar.
Hoje apresento o exercício teológico nº 02 em uma clara intenção de continuar meu trabalho sobre especulações divinas. Assim, quero falar sobre a força do mal e de sua origem divina.
As sociedades do mundo de uma maneira ou de outra tem seus padrões de certo e errado, de bem e mal, sendo que, na maior parte das vezes, estes parâmetros são influências das religiões, principalmente o cristianismo.
Consideramos, em nosso senso comum (lembro que o senso de Brasília é diferente), que subtrair algo de alguém é entendido como prejudicial àquela pessoa. Isso é mal, pois afeta não apenas uma pessoa mas toda uma sociedade.
No exemplo colocado acima, a ideia do furto como algo mal é ensinado nas religiões de maneira a preservar a sociedade. No entanto, porque o mal está presente no homem se considerarmos a criação obra de Deus?
A divindade quando cria o homem não coloca nele o mal, pelo menos segundo os textos bíblicos. Mas, mesmo assim, o mal adentra na constituição de ser do homem e este vem a praticar atos prejudiciais aos seus semelhantes, como o furto, por exemplo. Então o questionamento que surge é: O mal foi colocado no homem por outro Ser, da mesma magnitude de Deus e isso justificaria a presença do mal no homem, ou, Deus, como ser absoluto, também possui o mal em sua constituição e, por algum motivo, isso chega até a constituição de ser do homem?
Se o mal foi posto no homem por outro Ser da mesma magnitude de Deus, então, Deus não seria mas Deus em razão de existir outro ser com a mesma grandeza que Ele. Na verdade, se esta tese subsistir, Deus estaria em guerra com este outro Ser, em uma batalha do bem contra o mal e, neste caso, o mal estaria prevalecendo, uma vez que as iniqüidades prevalecem, na massa de pessoas presentes no mundo.
Por outro lado, se o mal está presente na constituição de Deus, pela tese da divindade como absoluta, é perceptível como então o mal prevalece sobre a outra força também presente em Deus: o bem. Se o bem e o mal são conceitos e forças inerentes a Deus, e isto justificaria a presença de ambos no homem, quantificando tais forças, o mal sai na frente em razão da preponderância do mesmo na grande massa de pessoas.
Por estas elucubrações, o mal, pelo menos entre os homens, é uma força maior que o bem e, assim, nosso destino está fadado à destruição, à iniqüidade e à injustiça. Deve ser por isso que as religiões sempre colocam, entre suas doutrinas, algo que informe sobre uma hecatombe, destruição e fins dos tempos. O homem enquanto homem nasceu para ser destruído.
Contudo, caros leitores, não entrem em depressão por este exercício teológico. Há um detalhe que vocês ainda não perceberam até agora ao longo deste raciocínio. Em toda a explanação, mencionei duas hipóteses sobre o mal e a presença dele ou não em Deus. O mal resulta na sua própria destruição, e é mais forte que o bem. O mal destrói o homem. Mas o mal não destrói Deus. O mal enquanto presente em outro Ser, da mesma magnitude de Deus, apenas terá força de destruir o homem, ou a obra de Deus, mas não o próprio Deus. O mal, enquanto força presente em Deus não o destrói, apesar de contaminar o homem e fazer com que este seja eliminado. Mas o mal a Deus não atinge. Assim fica a pergunta: a salvação seria um meio de se afastar a força do mal do homem, e alcançar a plenitude do bem, possibilitando vivenciar Deus? E, mais que isso, a salvação foi ensinada aos homens da maneira como realmente deveria ser ensinada, pelas religiões?
Tome este café.

Não "vê nem zuela"....


Já estava demorando mais um comportamento antidemocrático de Hugo Chavez. Seu nome poderia ser trocado para Hugo Cadeado, pois "chavez" servem para abrir e o Presidente venezuelano fecha cada vez mais o cerco contra seus oposicionistas.
Agora foi a vez da emissora de TV, "Radio Caracas Televisión Internacional". Chavez determinou a suspensão das operações da referida emissora, num ato de completa arbitrariedade. O povo venezuelano merece muito mais que um ditador ou um lider totalitário e sem prestígio perante a comunidade internacional.
Se Chavez tiver oportunidade de ler este post, irá mandar censurar o meu endereço eletrônico por toda a Venezuela. Já está passando da hora de tirar esse ditador do poder e devolver a democracia à Venezuela.
As manifestações contra a suspensão das operações da emissora rederam duas mortes e alguns feridos no território venezuelano.
Quem topa iniciar uma campanha pela internet para pedir o "Chavez" para ir dar uma volta no Haiti? Quem sabe ele aprende algo sobre ações humanitárias e deixa de lado as autoritárias....
TV no "Vê nem zuela" só se o Chavez deixar.... Ele quer controlar o que o povo "Vê na zuela"...

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Conspiração ganha novo integrante

É com grande satistação que informamos que fizemos a cerimônia de iniciação da primeira Conspiradora deste blog. Até então, somente Conspiradores tomavam café conosco. Realmente faltava um toque feminino no blog.
De agora em diante teremos outros assuntos e outros temas para debate.
Seja bem vinda, Conspiradora Joana D'Arc!!!
Esperamos que sua contribuição possa enriquecer nosso ambiente de debates. Tome assento à mesa Conspiratória e, de agora em diante, você tem a palavra, ou melhor, o teclado!!!

Conspiração do picolé

No calor interiorano mineiro, mais especificamente o de Governador Valadares, em que a temperatura está tão elevada que galinha já está botando ovo cozido e a vaca dando leite em pó, o consumo de picolés e sorvete também está em alta. Assim, com o calor aumentando, consumo de picolés aumentando, a sorveteria Zero Grau resolveu aumentar também os preços de seus produtos.
Resolvi conspirar contra o aumento do preço do picolé. Um picolé que custava R$ 1,00 (um real), da noite para o dia começou a custar R$ 1,50 (um real e cinquenta centavos). Ora, um aumento de cinquenta por cento no preço de um produto é um acréscimo considerável e fora de qualquer parâmetro de mercado.
Juro que pensei e cheguei a comentar com alguns amigos e familiares que eu iria iniciar uma conspiração de verdade. Iria fazer um panfletos e distribuir pelas ruas noticiando minha indignação contra o aumento do preço do picolé. Gosto muito dos picolés da Zero Grau, mas o aumento do preço foi um tanto quanto assustador.rs..rs..r.s..Estive na loja da imagem acima, no final de semana passado, e quando fui pagar dois picolés, fui surpreendido pela notícia de que o valor a pagar era de R$ 2,00 (dois reais). Aí perguntei se o valor na loja era mais barato que dos carrinhos de picolé que os comercializavam nas ruas. Tive a informação de que o preço tinha voltado para R$ 1,00 (um real).
Ufa...a conspiração do picolé foi abortada.Mas tô de olho...

2010 cheio de expectativas.

Como todo ano novo vem cheio de promessas de realizações, de dietas e de intenções de economizar, já que no ano anterior nos rendemos ao consumismo, 2010 não poderia ser diferente.
Mas o ano de 2010 é diferente. Teremos a Copa do Mundo para nos tirar o foco dos problemas sociais, políticos e econômicos por que passa nosso país. Esqueceremos de tudo... se seu nome está no SPC... deixe para lá, compre uma TV de plasma em nome de sua sogra ou de algum amigo, mas não assista a copa naquela TV novinha de 29 polegadas que você comprou no ano passado, pois ela já está obsoleta, só porque não é de plasma ou de LED.
Já pensou se o Brasil ganha a Copa do Mundo... você vai comemorar como? Sem uma TV de Plasma ou de LED? É, mas o Dunga não vai pagar suas prestações... Bom, deixa pra lá...
Conversei com meu amigo Conspirador, Dantes, e disse-lhe que está um conspirador muito relapso, já que não conspira mais. Após ter lido minha conspiração do BIN LADEN, disse que Osama deve querer aprontar na COPA DO MUNDO e eu nem sabia que o Alfeganistão iria disputar a Copa.
Já imaginou um gol de Turbante? É, porque nem para cabecear Osama vai tirar seu turbante. Fico a imaginar o Sílvio Luís dizendo: "Olho no lance!!! Pelas barbas do Osama!!!"Independentemente de Osama ir à Copa ou não, desejo que 2010 seja realmente um ano de realizações... com ou sem as simpatias de semente de romã..rs..r.s Com diria a mãe de uma amiga minha:
- "Filha faça a simpatia da romã para ter dinheiro."
- "Mãe, tenho que rezar é para Deus me dar um ano bom."
- "Isso, minha filha .... é mesmo, você tem razão, mas não custa tentar com as sementes de romã, né?"
Desejo a todos um ótimo ano... e.... vai que dá certo o esquema da romã...rs..rs..rs..

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Bin Ladem manda recado!!!

Segundo noticiários veiculados no último final de semana, Bin Ladem mandou recado aos EUA. Mandou avisar que os ataques não vão parar. Apesar de o que estava programado para o dia 25 de dezembro passado não ter dado certo, outras datas comemorativas estão por vir.
Até gostaria de saber como esses recados chegam ao seu destino. Bin Ladem já está se preparando para aderir às inovações tecnológicas e em breve utilizará o celular para mandar um "torpedo" com mensagens aos EUA.
Qual será a operadora dele? TIM Laden - Viver sem fronteiras.... para ele não existem fronteiras mesmo. Ou ele está na VIVO.... isso só enquanto não o encontram.
Pode ser que use um "OIsama - simples assim" para se comunicar com os EUA. Poderia ser um CLARO, mas naquela região o pessoal é moreno e essa operadora "não pegaria bem".
Mas ele deve mudar de celular e operadora com certa frequência, valendo-se da "portaBINLADAGEN", caso contrário seria restreado facilmente.
Bom agora resta saber se suas mensagem são verídicas ou se são artificialmente criadas pelos EUA para justificar mais uma investida bélica no Oriente Médio.
Se for verdade, o "Plano" de Bin Laden deve incluir além de ligações ilimitadas,(Infinity da TIM) muitos torpedos para se comunicar com os EUA.

domingo, 24 de janeiro de 2010

Lula, filho da pátria que me pariu!!!

Lula, o filho de muita coisa!!! Filho do PT ou o PT é que é filho del?. Filho do Genuíno ou o contrário? Será que sua paternidade pode ser atribuída ao José Dirceu ou este é herdeiro de Lula?
Deixemos esses comparsas de lado, já o que filme nem sequer menciona o nome deles. Bom, isso é o que dizem, pois eu ainda não assisti essa longa PTragem, ou melhor, metragem. E confesso que não tenho pressa. Esse filme veio bem a calhar num ano eleitoral e, por mais que digam o contrário, veio sim com fins publicitários eleitoreiros.
Se assim não o fosse, até mesmo para evitar comentários maliciosos e eventuais problemas, teria sido lançado após o período eleitoral, aguardando o desfecho do mandato de LULA, podendo até fazer referência ao término do mandato para fechar com chave de ouro, se é que se pode dizer isso.
Em que pese eu nunca tenha votado no Lula e no PT, tenho que dar o braço a torcer e reconhecer que seu governo foi responsável por grandes realizações para o nosso país. Não concordo com uma série de políticas implementadas pelo "Filho do Brasil". A bolsa família é uma compra de votos institucionalizada; seus principais aliados, José Dirceu, Genoíno, e companhia limitada pisaram na bola feio...
Mas no filme nada disso é retratado. Dizem que é só um relato da vida de Lula... como se os problemas do mensalão não fizessem parte da vida dele... É, não fazia mesmo... ele não sabia de nada...
Vou ao cinema primeiro, depois tomo um café e comento maquiavelicamente...

Se for dirigir, não beba. Se for beber, beba café!!!

Governador Valadares foi palco de uma tragédia que envolveu bebida e volante.
Um rapaz nascido nos Estados Unidos, filho de pais brasileiros, sem habilitação, após alguns goles de álcool, bateu em um carro próximo à saída do GV Shopping e na fuga, no intuito de se livra do prejuízo, acaba por bater novamente, só que nesta vez o preço foi muito mais caro.
Os danos foram maiores: 3 vidas. Duas jovens numa moto e uma delas grávida.
Que o álcool o acompanhe na cadeia.
Em breve mais informações sobre o caso.

sábado, 23 de janeiro de 2010

Caixão personalizado???


Num recente passeio despretencioso pela net, encontrei um anúncio meio estranho. Num sítio eletrônico de curiosidades, deparei com um anúncio de caixão personalizado. É isso mesmo! Um caixão feito especialmente para você. Desculpe-me.... quando disse você não tive a intenção de lhe desejar uma breve viagem para o além. Portanto aproveito para lhe desejar muitos anos de vida, muito embora hoje possa não ser seu aniversário.
A imagem em destaque do comercial é um caixão energético da RED BULL. Não se sabe se foi feito com a intenção publicitária em favor dessa marca ou se era efetivamente uma personalização solicitada pelo pretenso defunto.
Indenpendentemente de qual seja a finalidade, tenho para mim que o proprietário dessa urna pode ser uma pessoa da balada e que pretende continuar assim após a morte (se é que é possível essa escolha...) ou então, o futuro usuário desse caixão pretende chegar em seu destino pós morte com muita energia.
Se de tudo não foi nenhuma dessas a intenção de quem encomendou a urna energética, certamente pensou no slogan da empresa. Assim, podemos concluir que a publicidade tem uma força inimaginável. É capaz de fazer com que os indivíduos acreditem fielmente nas suas mensagens veiculadas na mídia. "Red bull te dá asas"..... De modo que o proprietário da urna energética não terá problemas para ir para o céu, se for esse o seu destino.

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Internetquês....


Prezados amigos,

Já não estou entendendo mais nada e não é em razão do internetequês, pois entendo-o com certa facilidade.
Li recentemente uma matéria jornalística informando que as crianças que utilizam constantemente as mensagens de sms para se comunicar pelo celular possuem maior facilidade para ler e escrever. Essa facilidade advém, segundo a notícia, do fato de as crianças que utilizam a referida forma de comunicação dominarem a forma correta da escrita das palavra que abreviam em suas mensagens.
Bem, se é assim, pode-se atribuir alguma vantagem à forma abreviada utilizada nas comunicações de mensagens pela internet e celular.
Particularmente, acredito que eu tenha de ser formatado para que possa inserir algum programa em meu HD, pois com a abreviação das palavras na internet passei a ter dificuldade de escerver corretamente algumas palavras no dia a dia. Isso acontence com vc tb?