sábado, 31 de outubro de 2009

ado, ado ado..cada um no seu quadrado!!!



Meus caros companheiros conspiradores Dantes e Maquiavel sao mestres no assunto que vou comentar aqui. Entao me perdoem se falar besteiras!!

A nossa Constituiçao Federal diz que existem 3 poderes no Brasil: Executivo, Judiciario e Legislativo.

Cada um tem a sua função: um é o representante do povo, outro aplica a lei e o outro legisla. Excepcionalmente, o judiciario pode "legislar", fazendo a tal da Súmula vinculante. Essa súmula é o resumo de algum assunto que esta sendo discutida pelo Pais, mas que ainda nao ha lei sobre o assunto e nem um consenso entre os juizes. entao o STF pacifica a questao "sumulando" o assunto.

Como ja dito, essa funçao de legislar do STF é excepcional, pois quem faz leis é o Poder legislativo.

Acontece que o nosso Supremo parece q anda exagerando na hora de fazer essas súmulas, pois desde que isso foi autorizado, 13 sumulas ja foram feitas. E essa semana saiu a noticia no site do STF de que mais 5 foram aprovadas, fazendo um total de 18!

Concordo com a Sumula vinculante, mas,como tudo na vida, o excesso sempre faz mal.

É claro que, infelizmente, nao podemos contar com os incompetentes do nosso Congresso Nacional, liderados por aquele asno do Companheiro Maior, mas como diz o clássico da nossa musica: Ado, ado, ado... (o resto vcs conhecem)!

Isso ta acontecendo prq o Congresso nao está no seu quadrado nas horas certas, pois so aprova as leis que lhe convém, e o STF qdo se reúne é pra dizer para um de seus companheiros: Vossa Excelencia vai tom...!! Ta tudo uma bagunça: o Judiciario legisla, o COngresso num faz nada, o lulinha so viaja..e por ai vai! Mas como dizem os companheiros de esquerda: deixem o homem trabalhar! Deixem mesmo, so nao sei ate qdo vamo aguentar tanta besteira!

O que nos resta é so apreciar aquele cafe no nosso quadrado, pois nem eu e nem voce num estamos afim de fazer alguma coisa. Ta tudo uma bagunça!

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Por onde anda Dantes???

Sinto falta do companheiro
traz tristeza a sua ausência
se estiver no banheiro
aguardarei com paciência.

Qual o motivo de seu sumiço
espero por textos interessantes
já não escreve nem asterisco
onde estão as mensagens cativantes.

Retorne logo companheiro
deixe de lado o sofrimento
torcer para o Atlético Mineiro
É mesmo só lamento...

Não perca a empolgação
pense ainda na Libertadores
esqueça a segunda divisão
Atleticanos sofredores.

Sei que queria o título brasileiro
e lutou com muito esmêro
Mas o Atlético Mineiro
ainda é campeão do gelo...

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

FIDELIDADE... Já que falaram... vamos lá...

O nobilíssimo colega blogueiro, Conspirador Tiradentes, incitou um debate de uma assunto interessantíssimo: A FIDELIDADE.
O que definiria a fidelidade??? Quais símbolos nos reportariam à ideia de fidelidade?
Uma aliança?
Sim, a resposta poderia se positiva. Uma aliança, seja de compromisso, noivado ou casamento, nos incute a ideia de fidelidade. Outros símbolos também seriam capazes traduzir tal ideia, a exemplo das famigeradas tatuagens em escrita japonesa:

Quando duas pessoas se casam, juram uma à outra ser fiéis a seus parceiros. Nada disso tem valor se tal compromisso não representar um desejo de ambos os nubentes. Falar é fácil. O difícil é manter uma vida a dois pautada pela fidelidade e lealdade.

Inúmeros são os relacionamentos que se acabam em razão da infidelidade de um ou dos dois integrantes do casal. Piada é o que não falta. Existem casais que namoram à distância e prometem se fiéis a seus parceiros. Porém tem um dito popular: "Namoro à distância, felicidade para os quatro!"

Por que será que virou moda, ou um comportamento normal e disseminado do culto à infidelidade?

Tem gente que acha bonito e conta vantagem em ter traído seu parceiro. Mas não vou aqui enrar no mérito do caso. Não pretendo conceituar nada, nem dar lição de moral.
Pretendo apenas registrar que, no mundo que cultua cada vez mais a esperteza, a infidelidade, etc... ainda existem pessoas que valorizam a fidelidade e fazem dela uma necessidade reconhecida como condição indispensável ao sucesso de um relacioanento.
No mais , volto depois para completar, pois o sono está me embebedando... e não tenho café agora..r.s.r..s.r..

Fico com o soneto de Vinícius de Moraes:

De tudo ao meu amor serei atento
Antes, e com tal zelo, e sempre, e tanto
Que mesmo em face do maior encanto
Dele se encante mais meu pensamento.

Quero vivê-lo em cada vão momento
E em seu louvor hei de espalhar meu canto
E rir meu riso e derramar meu pranto
Ao seu pesar ou seu contentamento

E assim, quando mais tarde me procure
Quem sabe a morte, angústia de quem vive
Quem sabe a solidão, fim de quem ama

Eu possa me dizer do amor (que tive):
Que não seja imortal, posto que é chama
Mas que seja infinito enquanto dure.


Só a título de informação, temos que, na grécia antiga havia um grande líder que se chamava Fidélis. Diziam que era braço direito de Constantino, e que se deve a ele as grandes conquistas realizadas na época. Como Fidélis tinha influencias junto ao governo, conquistava facilmente "braços direitos" que o seguiam. Dai a origem da palavra.

terça-feira, 27 de outubro de 2009

AH....As ALIANÇAS!!

Caros conspiradores, leitores desse blog: Esse fim de semana acompanhei uma cerimônia de casamento, e um fato me chamou a atençao: as alianças! É isso mesmo!
Fiquei notando aqueles anéis e queria compartilhar com vcs um pouco da minha aflição.

Qdo vamos presentear a alguem, procuramos o presente mais especial, e qdo se trata de um anel, escolhemos o mais adornado, com o brilhante mais bonito. Porém, qdo vamos nos casar, escolhemos o mais simples: o anel sem o menor enfeite, sem qualquer adorno ou brilhante, e o chamamos de aliança. Ao lado do fato de ser o anel mais simples, uma coisinha se destaca dos demais: ela representa literalmente uma aliança com alguem.

Qdo vc olha pra alguem na rua e depara com um anel em seu dedo, se for uma aliança, vc se lembra do q esse anel representa e supoe q essa pessoa tem um compromisso com um outro. (concordo q alguns homen nao estao nem ai pra esse fato). Vejam o poder das alianças: sem mesmo conhecer aquele alguem, vc ja sab mto da vida dela!

So uma p.s intercorrente: um dos nossos conspiradores está tentando exaustivamente fazer concreto esse compromisso. É so olhar um post anterior.

Qdo olhamos pra o nosso dedo e vemos uma aliança, lembramos que tem alguem em algum lugar com um dakeles tbm e q tem um compromisso com a gente. Em qualquer lugar do mundo a linguagem é a mesma: lembrança de compromisso!

Fikei olhando akele casal trocando as alianças e imaginando qdo chegar a minha vez, se realmente saberei o q significa um compromisso desses.

So espero q quem usa uma dessas jamais se eskeça do q representa e a quem devem o compromisso de ser fiel! Enquanto isso..o café ta na mesa!

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

O tempo fechou para LULA em Governador Valadares.


A suposta vinda do Presidente Lula à cidade de Governador Valadares foi deixada para outro dia. Que Lula está em campanha, todos sabemos. Suas inaugurações de obras eleitoreias está a todo vapor. Não há nada demais em inaugurar obras, o problema está na tônica dos discursos encampados por Lula a cada inauguração.
A cidade mineira de Governador Valadares foi infestada de faixas com dizeres "puxa saquistas" para Presidente Lula. Sempre tive minhas dúvidas de que ele realmente viria. Não acredito que a Prefeita de Governador Valadares tenha tanto prestígio com o companheiro a ponto de fazê-lo vir a Valadares. Pode até ser que, com muita insistência, um dia consiga...
Digo isso, pois no ano passado a Prefeita Valadarense se encontrava em campanha eleitoral e se deslocou à capital mineira para encontrar com o Presidente, onde Lulinha faria uma escala no aeroporto e seguiria viagem. Porém, não lhe foi concedida a graça de encontrar com o companheiro. Aliás, que companheirismo é esse? Veja o que aconteceu, clique aqui.
A indelicadeza de Lula com a Prefeita de Governador Valadares foi amplamente veiculada na mídia.
Mas desta vez a justificativa para o desencontro de Lula e Elisa Costa foi o tempo. Talvez Lula não tivesse tempo para Elisa. O tempo fechado para o PT de Governador Valadares decorre da ineficiente atuação da atual adminstração. O clima não estava legal para Lula. Choveu muito.... muito curioso e puxa saco no aeroporto.
Dizem que Lula sobrevoou Governador Valadares, mas não quis descer em razão do mau tempo. Deixou a Prefeita e o PT de GV descerem sozinhos no conceito da população. Realmente o clima não estava bom para uma visita... o PT em Governador Valadares até hoje não mostrou a que veio. Por isso Lula nem veio...
Não adiantou o alvoroço que fizeram na cidade com inúmeras faixas e ampla divulgação da visita Lulística. Lula não quis encontrar com Elisa em BH, porque viria a Governador Valadares???
Resta apenas pedir aos Petistas para que não chorem muito, pois o clima não está legal e a Defesa Civil já avisou que há possibilidade de enchente neste ano. Se não engolirem o choro, a enchente pode vir a ser pior que a de 1979, um das mais devastadoras enchentes ocorridas no Município... E se for assim, não vai ser só uma "marolinha"...

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

A imbecilidade da novela das 8.

Caros leitores. Depois de um longo inverno retorno ao convívio dos digníssimos apreciadores das teorias conspiratórias e, claro, daqueles que apreciem um bom e tradicional café.
Neste período de sombras, onde houve uma ausência de textos que pudessem esquentar o café, pouca coisa, ou quase nada, mudou no mundo. Obama continua sendo o showman presidente dos Estados Unidos (ganhou até o prêmio Nobel da Paz por isso); os conflitos no Oriente Médio estão bombásticos, naturalmente; Rubens Barrichello, apesar de ser seu fã, foi mais uma vez vice- campeão mundial de fórmula 1; o Clube Atlético Mineiro continua no G-4 no Campeonato Brasileiro; e, o mais, triste, a violência do Rio de Janeiro continua e, no ar, outra novela das 8.
Vamos falar sobre a imbecilidade da novela das 8. Hoje estou com tons felinos, como meu amigo Tiradentes. Primeiramente, a novela das oito, como todo bom brasileiro, começa atrasada, ou seja, às nove horas da noite. Segundo, mais uma vez, Manoel Carlos repete o formato música da Bossa Nova como tema de abertura, um garanhão solto, uma Helena, e um Rio de Janeiro cidade maravilhosa. Quanta falta de criatividade para um escritor. E, ainda, me esqueci: tem os depoimentos de pessoas no fim dos capítulos da referida novela. Ninguém é feliz.
A Rede Globo transmite uma novela de nível cultural baixo que chega a dar sono. Aliás, as novelas das 8 são ótimos soníferos. Aquela música Bossa Nova de abertura é triste. Parece que os cariocas vivem em uma paz, somente praia, futebol e mulher bonita, a garota de Ipanema. Então, vamos lá: a garota de Ipanema deve estar utilizando o Estatuto do Idoso para pegar lotação; no futebol, o Vasco está na segunda divisão, e o Fluminense e Botafogo disputando quem vai para lá o ano que vem; as praias hoje são piscinões, de muito mau gosto; e a paz.... bom, semana passada derrubaram um helicóptero da polícia militar, em uma situação típica de guerra.
Até quando a novela das 8 e, nós brasileiros, vamos aturar esta imbecilidade? A guerra civil na ex-capital federal já ultrapassam os 30 anos. O poder paralelo nem se pode falar mais que é paralelo, muito menos infiltrado. Pode-se afirmar que está estabelecido legitimamente, se é que vocês me entendem. E nós brasileiros o quanto de indignação e atividade temos feito com relação a esta situação? Ou vocês, nobres leitores, ainda acham que o Rio de Janeiro respira aquele ar bom vinvant ou nobre como apresentado na novela das 8? Sei lá Sei lá ......
Sejamos mais inteligentes e ativos. Esta baboseira de Viver a Vida na Globo deixa o cérebro atrofiado. Enquanto isso, a realidade do Rio de Janeiro é uma notícia constante nas vozes dos globais Willian Bonner e Fátima Bernades. Vamos arregaçar as mangas e ser mais fortes que este poder paralelo, ou estabelecido, e enfrentar esta guerra de forma digna, e não se escondendo atrás dos muros ou nos toques de recolher. Vamos acabar com esta guerra, dizer não à violência e toda esta DROGA que paira no ar e deixa a mente pertubada e imbecil. Vamos tomar o Rio de Janeiro e estabelecer o reino da justiça e da paz. E, quando isto acontecer, talvez a novela das 8 seja um pouco menos imbecil e mais próxima da realidade. Ou, ao menos, o brasileiro deixará de ser menos imbecil e viverá uma vida mais tranqüila.
Tomem este café no Leblon.

Por Edmond Dantes.

Machado de Assis...e o triste fim de Matacavalos!!



Todos os que já leram alguma obra do gênio Machado de Assis não pode deixar de se apaixonar um pouco pela cidade do Rio de Janeiro. O autor, em todos os seus livros, fez questão de explicitar seu amor pela sua cidade natal, e esse amor é passado pra quem aprecia sua obra.
Quem já leu Dom Casmurro sabe muito bem o que é Matacavalos: a rua onde cresceram os dois jovens enamorados Bentinho a Capitu. Machado mais uma vez discorreu sobre o Rio de Janeiro de maneira amorosa, de forma que, quem lê, consegue imaginar as duas crianças correndo em meio às carruagens da época, quando ainda se podia fazer isso.
Porém, meus caros conspiradores, fico imaginando se o autor vivesse na nossa época. Será que poderia descrever o Rio de Janeiro do fim do seu século da mesma maneira que estamos descrevendo hoje?
Quando se fala em Rio vem a nossa mente Tropa de Elite, comandada pelo capitão Nascimento, violando todas as leis possíveis para manter a ordem nas favelas, ou a Cidade de Deus, onde a vida na favela é mostrada de maneira absurdamente real. Podemos afirmar sem medo que so ama o Rio quem é carioca de verdade.
Estão acabando com a Cidade Maravilhosa, e o pior de tudo é que as autoridades não estão nem aí pra o que ta acontecendo!!! Pelo contrário, estão fazendo as contas para o que vão gastar com as Olimpíadas de 2016. Já se falam em um montante de R$ 30.000.000.000 (contem pra ver se não faltou nenhum zero) (trinta bilhões).
Sou adepto da teoria de que você so pode levar alguém na sua casa se ela ta bem arrumada, o que não é o caso do Rio, nesse momento! Até helicóptero está sendo derrubado, tamanha é a violência que tomou conta daquilo. Na semana passada os traficantes pararam um carro, tiraram todas as pessoas que estavam nele e as FUZILARAM em plena rua da cidade. E a polícia disse que essas pessoas também eram bandidos! Talvez estavam tentando amenizar a situação.
Tento imaginar o porquê de ninguém fazer nada! Cadê a Constituição Federal que fala em intervenção da União nos Estados Federados? Coloquem essa p... dessa Lei Maior pra valer. Será que se alguns políticos resolverem fazer alguma coisa irão diminuir o seu lucro com o tráfico? Certamente! Por isso não fazem nada. Ao contrário, sentam em suas cadeiras e, como Fleury, comandam tudo por telefone, assim o Carandiru que se foda!
A mídia, que tem mecanismos pra tentar mudar, ao contrário mostram em suas novelas um Rio com praias e mulheres bonitas e Bossa nova, como se isso ainda existisse sozinho. A Globo sabe muito bem fazer isso.
Ah se Machado estivesse aqui pra ver. Tento imaginar o que escreveria.
Fiquem tranqüilos, pois também me incluo na picaretagem dos que não fazem nada pra tentar mudar!Café pra discutir sobre isso é o que não vai faltar. Dinheiro...ah esse vai, porque 30 bilhões serão gastos pra manterem os atletas estrangeiros bem confortáveis! E depois, os verdadeiros guerreiros atletas que moram naquela cidade (e a minha família esta toda la nesse momento), ficarão pra enfrentar a verdadeira olimpíada: tentar sobreviver no Rio 40 graus! Bentinho e Capitu que nos perdoem...

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Os belos adormecidos


Estou preocupado com meus amigos conspiradores. Ao que parece, nem o café tá dando jeito neles. Sumiram... estão adormecidos e já nem conspiram.
Se Dantes animar, vai querer falar de futebol; coisa que Tiradentes está evitando hoje. Normal... é de se entender.
Convido-os a retornar... aproveitem o horário de verão... os temas estão sobrando... pedido para serem abordados nos posts.
Enquanto isso, continuo meu café...

O presidente e o São Francisco


Nosso presidente estava eufórico às margens do São Francisco. Segundo ele não se trata de uma obra eleitoreira e que nem vai utilizá-la para a campanha de seu sucessor. Mas foi só chegar à beira do rio, pegar um microfone, que se sentiu num palanque.
Se a obra não é eleitoreira, para que criticar governadores do passado? Para que atacar a oposição. É obra eleitoreira sim... sua intenção é enganar o povo nordestino. Que que o nordeste brasileiro apóie sua candidata, quer transferir seus votos.
Suas críticas aos que não concordam com o projeto foram severas, mas o ponto chave de seu discurso é iminentemente político, já que ataca uma série de políticos e critica de forma veemente a oposição.
Chega de mentira, Lulinha!!! Seu tempo passou e seus votos não passarão para Dilminha...

domingo, 11 de outubro de 2009

Mais grampos na política brasileira


Até bem pouco tempo tinhamos a concepção de que grampos serviam para abaixar os cabelos ou lhes agrupar em determinada posição. Todavia, numa versão moderna, estão servindo para deixar muitas pessoas com o cabelo em pé.
Os grampos telefônicos estão virando moda e estão servindo, cada vez mais, às autoridades brasileiras em suas empreitadas contra bandidos.
Desta vez o alvo foi o filhote do Sarney. Desta vez e de algumas outras, não é mesmo??
Pois é, desta vez, porém, se descobriu que o herdeiro de Sarney controla a agenda de atividades do Ministro das minas e energias, agendando e compromissos para o Ministro sem que o mesmo saiba.
Eu gostaria de controlar a agenda do Filho de Sarney, talvez assim conseguiríamos agendar uma reunião como Sarney (Pai) para trada de definir uma data para a renúncia. O povo pede a saída de Sarney e aguarda anciosamente.

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Maquiavel também ama!


Desde o início deste blog minhas intervenções se pautaram por posturas críticas, às vezes severas, por vezes insensíveis, enfim, nada que pudesse aparentar que no peito de Maquiavel também batesse um coração que não fosse político.

Meus parceiros de Blog, Tiradentes e Dantes, já se arriscaram a rascunhar algo relacionado ao sentimento que denominamos "amor". Digo que rascunharam, pois acredito que tudo o que se escreve ou já se escreveu é por demais pequeno se o que se busca é uma demonstração ou tradução do que significa o referido sentimento.

Indescritível, alguns sugerem. Infinito, outros mensuram, se é que o infinito pode ser tido como medida...

Não é minha pretensão escrever um conceito, tentar demonstrar medidas ou apresentar justificativas para um sentimento tão próximo e ao mesmo tempo tão distande de sua concepção conceitual.

Se antes não escrevia sobre o amor, é porque não passava por momentos que me fizessem refletir sobre ele, diferentemente, do que ocorre atualmente.

Recentemente conheci uma pessoa que me inspira nesse momento a teclar sobre o assunto. Foi um encontro inesperado e sem qualquer preparação anterior ou pretensão de conspiração amorosa. Porém, tem sido muito intenso.

Concordo com quem o chama de indescritível, pois, pretendia neste paragrafo adentrar à descrição do que senti quando conheci a pessoa acima mencionada. E, depois de apagar com o "back space" inúmeras tentativas de conceituação, curvei-me à palavra indescritível. Não que eu tenha desistido ou que não esteja inspirado. Definitivamente não é isso. Mas é que nada que se escrevesse seria capaz de traduzir algo tão bacana, legal, gosto, enfim... sem descrição.

O amor está num gesto. Está num olhar. Esta também no cheiro. Está no pensamento. Está em todos os lugares. Basta que você esteja atento para identificar a sua sutil manifestação quando ele lhe bater à porta. Isso acontece sem que nos demos conta.

Minha musa inspiradora é leonina, considerando as convenções zodíacas. Eu Sagitariano. Segundo especialistas uma combinação perfeita. Bom, para quem acredita, de fato posso afirmar que muito do que se encontra sobre a combinação dos dois signos é muito semelhante ao que vem acontecendo. Para que não acredita, é melhor acreditar, pois é exatamente igual ao que encontrei sobre o assunto.

Independentemente, o amor deste Maquiavel fez com que seus dias se tornassem melhores, e as noites também..r.s.r..s.

Ao que tudo indica veio para ficar. Por hora, vou encerrando, pois ainda tenho muito a escrever sobre o assunto, mas o farei aos poucos, para lancar-me à profundidade do que pretendo manifestar mais adiante.

Supremo no Youtube!!


Após longo período de estiagem de postagens, retornamos a pleno vapor. Conclamo aos caros colegas conspiradores a retornar às nossas atividades de produção de textos conspiratórios. Mas antes de retomar a produção, peço licença para reproduzir um texto que me chamou a atenção no blog que sigo: Contexto Político:


Política - Supremo é pioneiro no YouTube
A partir de ontem, o Supremo Tribunal Federal (STF) é a primeira corte máxima de um país a ter uma página oficial no YouTube - site que permite a seus usuários carregar e compartilhar vídeos em formato digital -, na internet. Já estão disponíveis, para serem acessados por qualquer cidadão, vídeos institucionais do STF e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), além de trechos de julgamentos e programas produzidos pela TV Justiça. No início da noite de ontem, o presidente do STF e do CNJ, ministro Gilmar Mendes, assinou um acordo de cooperação com a Google Inc, representada pelo diretor-geral do Google no Brasil, Alexandre Hohagen. Mendes iniciou as negociação com a empresa duas semanas depois que uma imagem captada pela TV Justiça causou constrangimento ao tribunal. Um bate-boca entre Mendes e o ministro Joaquim Barbosa ganhou destaque na imprensa e acabou no YouTube. A intenção do tribunal é aumentar gradativamente o conteúdo oferecido na internet para aproximar a Justiça do cidadão. "Daqui a pouco, teremos informações sobre a vara mais próxima do cidadão, a linha do ônibus que ele pode pegar para ter acesso a um órgão judicial", afirma Mendes.

Ao meu ver, essa é mais uma prova de que a internet democratiza o acesso à informação. Mais um motivo justificador da necessidade de normatização da utilização da internet. Os legisladores pátrios já acordaram para a questão da utilização da internet na propaganda eleitoral. Agora precisamos desenvolver as normas que timidamente já iniciaram a acolhida do veículo de comunicação nas eleições.